Conheça 5 Modelos de Negócios Online

negócios online

Conheça 5 Modelos de Negócios Online

Partilhar artigo

Os negócios online são cada vez mais procurados por pessoas que pretendem transformar a sua vida através do empreendedorismo digital. Neste artigo, vou falar sobre vários modelos e ajudar-lhe a perceber aquele que melhor se adapta ao seu contexto ou preferência para obter liberdade financeira.

Se pretende empreender na internet, investir em negócios online é a solução que precisa, mesmo que esteja a começar do zero. Desta forma, vai conseguir desenvolver uma actividade sem limitações geográficas e vender mais ao segmentar especificamente o seu público-alvo com maior facilidade a nível global.

Descubra agora, os 5 modelos de negócios online que pode considerar na altura em que estiver a pensar na criação de um negócio na internet. Veja o que faz mais sentido para si, podendo até efectuar combinações, contudo faça uma análise do investimento inicial e respectiva rentabilidade que está associada.

O que são Negócios Online e como funcionam?

Afiliados: é divulgar produtos ou serviços de terceiros, recebendo em troca uma comissão por cada venda realizada, podendo ganhar dinheiro na internet com negócios online. A principal vantagem é que não tem de criar nada, isso cabe ao produtor, basta apenas enviar tráfego através de links específicos e vender.

Ecommerce: representa uma oportunidade para vender produtos através de uma loja virtual, sendo também, um modelo bastante conhecido nos negócios online. Só é reconhecido como tal, quando apresenta produtos de uma única empresa, seja um fabricante ou revendedor com plataforma própria e sem intermediários.

Marketplace: oferece uma plataforma comum para que as empresas possam vender os seus produtos a uma nova audiência de consumidores. Funciona como um centro compras que reúne diversos fornecedores num único local e intermedeia o processo de cobrança referente às transacções que ocorrem no sistema.

Produtos Digitais: conhecidos como infoprodutos, são materiais produzidos em formato digital e distribuídos online, sendo a maioria conteúdo educacional. Ficaram bastante populares no mundo do empreendedorismo digital porque têm grande alcance e possibilitam a escalabilidade de lucros ao longo do tempo.

Sites de Classificados: consiste em disponibilizar às pessoas um espaço onde podem divulgar um determinado produto ou serviço na internet. A sua composição, pode ser elaborada a partir de um âmbito geral ou focar num aspecto particular, sendo uma possibilidade para a criação de negócios online bastante viável.

Conheça os Benefícios dos Negócios Online

Abrangência: a internet assegura o acesso rápido a novos mercados e permite chegar a um número maior de potenciais clientes. Ao implementar uma estratégia de marketing digital pode segmentar com mais precisão a sua audiência e obter melhores resultados na performance dos negócios online.

Investimento: a decisão de começar no mundo do empreendedorismo digital depende mais de si e não tanto da sua capacidade financeira. Os custos iniciais, são muito menores do que a constituição de uma empresa no ambiente físico, havendo maior facilidade de investir de acordo com o seu bolso.

Lucratividade: a identificação de mercados onde é possível escalar, promovendo de maneira eficaz uma oferta atractiva, possibilita alcançar margens bastante rentáveis. Devido aos custos de estrutura serem mais baixos, os ganhos provenientes dos negócios online, tendem a ser superiores aos físicos.

Automatização: a transformação de tarefas manuais em processos automáticos permite ganhar mais tempo e contribui para o auxílio do empreendedorismo digital. Implemente acções de automação de marketing para identificar, acompanhar e agir de forma personalizada com a sua audiência.

Disponibilidade: a partir da sua presença na internet os seus potenciais clientes vão poder visitar os negócios online 24h por dia, 7 dias por semana e ao longo de 365 dias por ano. Assim, não limita as pessoa a conhecerem a sua oferta apenas no horário de expediente, podendo realizar mais vendas.

3 Razões para os Negócios Fracassarem

Mindset Errado: representa um obstáculo para as pessoas que pretendem desenvolver uma mentalidade empreendedora e enfrentar melhor os desafios dos negócios online. Adopte um conjunto de atitudes mentais que permita influenciar positivamente os seus pensamentos e comportamentos.

Capital Financeiro: representa um recurso essencial para poder acelerar o crescimento dos negócios online e produzir resultados mais rapidamente. Estabeleça um plano para conseguir capar investimento e assegurar um bom funcionamento relativamente à actividade da sua empresa ao longo do tempo.

Falta de Estratégia: constitui um erro grave não ter consciência do que é necessário fazer para conquistar os objectivos estabelecidos. Defina o caminho que deve ser percorrido para que sejam alcançados os resultados desejados pela organização com as condições adequadas para o respectivo efeito.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu quais são os modelos de negócios online.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?