6 Tipos de Tráfego na Internet

tráfego na internet

6 Tipos de Tráfego na Internet

Partilhar artigo

Um dos principais pontos de partida para obter resultados expressivos no seu negócio é conseguir atrair visitantes qualificados. Neste artigo, vou falar sobre tráfego na internet e ajudar-lhe a perceber como pode aumentar as visitas no site através do marketing digital.

A geração de tráfego na internet aumenta a visibilidade do seu negócio porque capta a atenção das pessoas para um determinado assunto. Desta forma, vai alcançar melhores taxas de conversão e torna-se uma referência no mercado ao dar a conhecer o seu trabalho.

Descubra agora, os 6 tipos de tráfego na internet e defina uma estratégia para atrair mais clientes ao aumentar as visitas no site. Estabeleça um fluxo constante de pessoas interessadas em aceder a um conteúdo específico e venda quando for oportuno para a sua audiência.

Orgânico: consiste em criar conteúdos relevantes para o seu público-alvo e trabalhar com estratégias para aparecer nos motores de pesquisa. Este tipo de tráfego na internet é extremamente qualificado porque as pessoas pesquisam na altura de resolver um problema.

Pago: representa um tipo de tráfego na internet onde a ideia é alcançar os seus potenciais clientes através de campanhas de links patrocinados. Os anúncios são uma forma de promoção em que é preciso pagar para aparecer mas que produzem resultados mais rápidos.

Direto: é muito interessante porque as pessoas entram no seu website directamente sem influências de conteúdo orgânico ou anúncios pagos. Este tipo de tráfego na internet está altamente envolvido com a sua marca e tem um grande potencial de conversão em vendas.

Social: representa um tipo de tráfego na internet que tem origem nas redes sociais, sendo posteriormente, direccionado para o seu site. A publicação de conteúdos relevantes é fundamental para atrair mais seguidores e gerar interesse em conhecer melhor a sua oferta.

Email: consiste no tráfego na internet que tem origem na sua lista.

Referência: é constituído por pessoas que chegam até si a partir de uma indicação feita por um website ou alguém de referência. Este tipo de tráfego na internet pode ser obtido através de parcerias com entidades que falem de assuntos relacionados com o seu negócio.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu quais são os tipos de tráfego na internet.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?