Aparecer na Primeira Página do Google

primeira pagina do google

Aparecer na Primeira Página do Google

Partilhar artigo

O trabalho de rankeamento orgânico leva o seu tempo mas não é impossível e vale bastante a pena considerar na sua estratégia de marketing digital. Neste artigo, vou falar sobre como aparecer na primeira página do google e ajudar-lhe a colocar o seu site em primeiro lugar.

Ao aparecer na primeira página do google vai conseguir destacar o seu negócio na internet e aumentar as vendas. Desta forma, o objectivo é fazer o site aparecer no google por longos períodos mas com um trabalho de qualidade, é possível alcançar um lugar fixo nas serps.

Descubra agora, 10 factores para aparecer na primeira página do google e atrair mais clientes através da internet. Os resultados orgânicos surgem por oposição aos anúncios pagos e estão directamente relacionados com a relevância da palavra-chave de uma página web.

Conteúdo: é um dos factores mais importantes para aparecer na primeira página do google e deve ser baseado nas palavras-chave que pretende rankear. Entregue conteúdo de qualidade e relevante para a sua audiência e faça com que o assunto procurado seja encontrado facilmente.

Redes Sociais: os sites que têm maior envolvimento ao nível de comentários e outras interacções aumentam as hipóteses de ficarem melhores posicionados. As pessoas ao interagirem, tornam o seu conteúdo mais atraente para os motores de pesquisa, aumentando a sua visibilidade.

Indexar o Site: o google recolhe da internet os conteúdos dos sites e armazena tudo no seu servidor para exibir os resultados quando for realizada uma pesquisa. O primeiro passo para o seu site aparecer na primeira página do google é estar indexado, maneira automática ou manual.

Gerar Sitemap: é um factor de extrema importância para colocar o seu site em primeiro lugar porque ao fornecê-lo vai criar um atalho para a leitura de todo o conteúdo. Assim, os motores de pesquisa conseguem enxergar as páginas do seu site e as respectivas actualizações.

Site Responsivo: consiste numa única estrutura de códigos que funciona em diferentes resoluções de tela porque é identificada a largura de cada dispositivo. O ajuste natural, proporciona uma boa experiência ao utilizador, sendo essencial para aparecer na primeira página do google.

Técnicas de SEO: representa um conjunto de acções para colocar o seu site em primeiro lugar no google e permitir que o seu conteúdo seja encontrado mais facilmente pelas pessoas. A sua aplicação possibilita aos motores de pesquisa posicionar os conteúdos mais relevantes nos resultados orgânicos.

Estrutura do Site: é um conjunto hierárquico de páginas e áreas específicas que são usadas para responder de maneira eficiente às necessidades dos utilizadores durante a sua visita ao website. A organização do conteúdo é fundamental para aparecer na primeira página do google e melhorar o desempenho online.

Navegação do Site: os motores de pesquisa levam muito em consideração a experiência do utilizador ao longo da sua jornada pelo website. Por isso, torne a informação acessível às pessoas e agregue valor com links para outros conteúdos que estejam relacionados com o assunto de uma determinada página.

Alojamento do Site: representa o local onde vai ser colocado os ficheiros e informações do seu site para que fique acessível a qualquer pessoa do mundo através da internet. Logo, se pretende aparecer na primeira página do google, tenha atenção à qualidade porque tem influência no posicionamento orgânico.

Monitorização do Site: consiste em acompanhar a evolução dos seus resultados em relação ao rankeamento orgânico nos motores de pesquisa e analise das páginas mais visitadas ao longo do tempo. Corrija os erros que existam para aumentar as hipóteses de colocar o seu site em primeiro lugar no google.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu como aparecer na primeira página do google.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?