O que é Publicidade na Internet?

publicidade na internet

O que é Publicidade na Internet?

Partilhar artigo

O ambiente online trouxe novas abordagens para a divulgação de empresas e constitui um campo fértil para oportunidades de negócio. Neste artigo, vou falar sobre o que é publicidade na internet e ajudar-lhe a perceber o seu impacto no desenvolvimento de uma estratégia digital.

A publicidade na internet, permite chegar à sua audiência e aumentar as vendas, sendo um processo rápido e assertivo para tornar uma marca conhecida. Desta forma, pode comunicar com as pessoas interessadas nos seus produtos ou serviços, tendo maiores chances de converter.

Descubra agora, 8 tipos de publicidade na internet para atrair mais clientes e obter melhores resultados na internet de uma maneira eficaz. Ao segmentar, vai chegar às pessoas certas com menos custos em relação aos anúncios tradicionais, gerando maior retorno sobre o investimento.

Search Ads: são uma modalidade de publicidade na internet que aparecem em destaque nos resultados pagos dos motores de pesquisa, como por exemplo o google, através de links patrocinados. O seu objectivo é gerar conversões e apenas tem de pagar quando o anúncio recebe cliques.

Vídeo Ads: constituem um género de publicidade online que tem conquistado a preferência dos consumidores e podem ser veiculados antes ou durante os vídeos postados no youtube. Alcance a sua audiência quando são feitas pesquisas e aumente a notoriedade da marca ao captar a atenção.

Social Ads: são uma modalidade de publicidade na internet muito interessante para conseguir aumentar a sua presença nas redes sociais e gerar tráfego ou conversões no website. Promova o seu negócio no facebook ou instagram e impulsione o conteúdo para ser capaz de aumentar o alcance.

Native Ads: representam um género de publicidade online que fornece conteúdos relevantes no contexto da experiência do utilizador. É um conceito bastante similar à publi-reportagem, ao combinar conteúdo publicitário patrocinado com escrita de carácter noticioso, tentando parecer um artigo.

Mobile Ads: são uma modalidade de publicidade na internet que permite realizar campanhas específicas para visualização em dispositivos móveis. Confirme que a página de destino é responsiva, o tempo de carregamento não seja longo e as chamadas para a acção estão visíveis para o público-alvo.

Display Ads: corresponde a um género de publicidade online que utiliza os banners como anúncios localizados em áreas estratégias de páginas na web. Assim, quando as pessoas clicarem no banner são automaticamente redireccionadas para a respectiva página de destino do produto ou serviço.

Remarketing Ads: são uma modalidade de publicidade na internet que possibilita a criação de anúncios para os utilizadores que visitaram o seu site e não fizeram nenhuma conversão. Consiste numa segunda chance de conquistar o coração dos seus potenciais clientes ao incentivar a compra.

Programmatic Ads: configuram um género de publicidade online que automatiza a compra, o posicionamento e a optimização dos anúncios. Os anunciantes competem dinamicamente, através de uma licitação em tempo real, mostrando o seu anúncio cada vez que as pessoas acedem a websites.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é publicidade na internet.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!



Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?