O que é Automação de Marketing?

automação de marketing

O que é Automação de Marketing?

Partilhar artigo

As empresas precisam de gerir com inteligência as actividades de rotina relacionadas com a jornada do cliente para impulsionar o desempenho. Neste artigo, vou falar sobre o que é automação de marketing e ajudar-lhe a aumentar as suas conversões a partir do funil de vendas.

A automação de marketing consiste em mecanizar processos e acções através da tecnologia para nutrir os leads até ao momento da compra. Desta forma, é possível agir de uma maneira personalizada e escalável com o seu público, acelerando todo o ciclo de vendas da empresa.

Descubra agora, como criar uma estratégia de automação de marketing e comece a atrair mais clientes com o crescimento das taxas de conversão. Contudo, muitas pessoas pensam que o processo de automação é apenas programar as publicações nas redes sociais e disparar emails.

As Fases da Automação de Email Marketing

Autoresponder:

Lista Dinâmica:

Workflow Total:

Como Criar uma Estratégia de Automação?

Activação:

Organização:

Optimização:

Segmentação:

Crescimento:

3 Benefícios da Automação de Marketing

Nutrição de Leads:

Menor Ciclo de Vendas:

Maior Eficiência no Funil:

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é automação de marketing.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!



Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?