O que é Marketing de Afiliados?

marketing de afiliados

O que é Marketing de Afiliados?

Partilhar artigo

É um modelo de negócios que surgiu na década de 90. A amazon começou a disponibilizar o serviço na internet para divulgar os seus produtos. Assim, só pagavam pelas vendas realizadas. Neste artigo, vou falar sobre o que é marketing de afiliados. Continue a ler e confira tudo abaixo.

O marketing de afiliados permite ganhar dinheiro online. Basicamente, a ideia passa por recomendar ofertas e receber uma comissão da venda. Desta forma, o empreendedorismo é capaz de proporcionar um conjunto de oportunidades incríveis. Para tal, procure programas de afiliação.

Descubra agora, o marketing de afiliados para empreendedores. Comece a empreender na internet com um planeamento eficaz. É uma estratégia que traz benefícios para o promotor e produtor. Afinal, ambos têm a possibilidade de monetizar o seu trabalho a partir de uma parceria.

Os Tipos de Perfil no Marketing de Afiliados

Autoridade: é um afiliado formador de opinião. Por isso, usa o seu conhecimento numa determinada área para recomendar ofertas à sua audiência. A principal característica é ser uma pessoa de referência no mercado e que domina o tema. Geralmente, trabalha apenas com o tráfego orgânico.

Investidor: é um afiliado que não tem exposição. Apenas lucra com a sua capacidade para criar bons anúncios em plataformas online. A principal característica é ser uma pessoa atenta às oportunidades apresentadas pelo mercado. Para tal, trabalha com foco em campanhas de anúncios pagos.

Renda Extra: é um afiliado que não possui capacidade de investimento. Contudo, deseja ganhar dinheiro na internet ao revender os produtos ou serviços. A principal característica é ser uma pessoa que não tem nenhuma estratégia. Normalmente, divulga os seus links com amigos ou redes sociais.

Quais os Modelos de Comissão para Afiliados?

CPC: consiste no modelo de custo por clique. O afiliado tem de criar campanhas que chamem a atenção para o potencial cliente clicar no anúncio. Sendo assim, não é preciso realizar vendas porque o que conta é o volume de tráfego. O foco são comunicações com alta probabilidade de gerar cliques.

CPA: consiste no modelo de custo por acção. O afiliado além de criar uma boa campanha de divulgação tem de apresentar uma excelente página de conversão. A comissão depende do tipo de acção que ocorra na landing page. Por exemplo, o preenchimento do formulário ou a realização da compra.

CPM: consiste no modelo de custo por mil impressões. Normalmente, é a preferência dos afiliados que já têm uma boa quantidade de visualizações. O sistema é baseado num valor fixo, criado pelo anunciante, fazendo o pagamento sempre que o anúncio aparecer mil vezes. Há recorrência na receita.

CPV: consiste no modelo de custo por venda. As compras efectuadas são contabilizadas a partir de códigos ou links gerados. Para tal, associam a operação e comprovam que aquela venda foi feita a partir de uma pessoa específica. Além disso, todos os afiliados processam a comissão automaticamente.

Os Intervenientes no Marketing de Afiliados

Afiliados: são responsáveis por divulgar ofertas na internet. Fazem parte do sistema de marketing de afiliados que recebe uma comissão por cada venda realizada. Assim, conseguem ganhar dinheiro online, sem precisar ter de criar um produto ou serviço. Por isso, geram tráfego para o website do produtor.

Produtores: são responsáveis pela produção da oferta. Fazem parte do sistema de marketing de afiliados que permite às pessoas participarem em programas de revenda. Contudo, cada afiliado é uma oportunidade para aumentar as vendas do negócio. Uma rede impulsiona o alcance de futuros clientes.

Consumidores: são responsáveis por comprar um produto ou serviço. Fazem parte do sistema de marketing de afiliados que finaliza o processo ao tomar uma decisão. Para tal, cabe ao afiliado desenvolver uma estratégia que impacte as pessoas. Afinal, as vendas tendem a aparecer ao divulgar boas ofertas.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é marketing de afiliados.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?