Gestão de Produtos na Internet

gestão de produtos

Gestão de Produtos na Internet

Partilhar artigo

Uma dinâmica bastante importante no seu negócio é a que diz respeito à sua oferta e ao modo como a faz chegar ao mercado onde actua. Neste artigo, vou falar sobre como fazer a gestão de produtos na internet e ajudar-lhe a perceber o processo para ter um bom desempenho.

A gestão de produtos, permite-lhe encaminhar a melhor solução para o cliente ao longo do tempo, levando-o a superar os diversos desafios. Desta forma, vai rentabilizar mais a sua fonte de receitas e aumentar a facturação do seu negócio através de um sistema eficiente ao longo do tempo.

Descubra agora, 6 dicas de gestão de produtos para potenciar a sua estratégia de marketing digital e obter melhores resultados na internet. No entanto, lembre-se que é fundamental estabelecer um planeamento prévio para que cada nível do sistema possa realmente acrescentar valor.

Produto Grátis: consiste na gestão de produtos para atrair potenciais clientes a conhecerem melhor o seu negócio. A ideia é educar a sua audiência relativamente a um tema ao fornecer-lhe mais informação para que seja possível compreender melhor uma determinada situação.

Produto de Entrada: refere-se à gestão de produtos que está associada a uma primeira aquisição por um valor simbólico. Isto, permite a uma pessoa transformar-se num cliente porque acabou de efectuar um pagamento e ficar mais receptiva a futuras oportunidades para comprar.

Produto Principal: representa o produto ou serviço que é a base do seu negócio e que melhor caracteriza a sua actividade. Assim, é possível associar o que faz à essência da sua oferta e tornar claro o seu posicionamento no mercado, garantindo maior eficácia na comunicação.

Produto Secundário: diz respeito ao produto ou serviço que está num nível menos visível mas que agrega valor ao seu negócio. Deste modo, vai conseguir aumentar o seu portefólio em relação à sua oferta e destacar-se da sua concorrência num mercado cada vez mais competitivo.

Produto Complementar: constitui a gestão de produtos que permite acrescentar novos reforços a um trabalho inicial realizado. Forneça algo que sirva para compensar alguma lacuna ainda existente ou que possibilite potenciar ainda mais o desempenho do negócio do seu cliente.

Produto Premium: consiste na gestão de produtos em que oferece algo exclusivo aos seus clientes e com um grande diferencial. O objectivo é proporcionar uma experiência única ao facultar um conjunto de insights sobre aspectos avançados e personalizados do negócio do cliente.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu como fazer a gestão de produtos na internet.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!



Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?