O que é Marketing Digital?

marketing digital

O que é Marketing Digital?

Partilhar artigo

Hoje em dia, a internet está bastante presente na vida das pessoas. Os consumidores são uma parte activa na tomada de decisão. Aproveite a oportunidade para interagir com o mercado. Neste artigo, vou falar sobre o que é marketing digital. Continue a ler e confira tudo abaixo.

O marketing digital consiste em promover um negócio na internet. Contudo, para definir estratégias e acções eficazes é preciso ter um planeamento para alcançar o êxito. Desta forma, são aplicadas técnicas que envolvem os canais online. Assim, é viável escalar ofertas globalmente.

Descubra agora, 2 elementos para o sucesso na internet. Comece a atrair mais clientes através de estratégias de marketing digital comprovadas. Segundo Philip Kotler, o marketing 4.0 descreve o estágio actual do mercado mundial. Por outras palavras, tecnologia liga marcas e pessoas.

Conheça 5 Estratégias de Marketing Digital

Redes Sociais: são plataformas que permitem aplicar estratégias de marketing online. Analise a sua persona e escolha os locais indicados para divulgar a marca. Em seguida, publique conteúdos relevantes que despertem o interesse das pessoas. Crie uma linha editorial para organizar os temas.

Email Marketing: é uma estratégia de marketing digital que funciona por email. Contudo, apenas deve conter os destinatários da sua lista. Geralmente, o seu conteúdo é utilizado por exemplo para fazer nutrição de leads e gerar oportunidades de negócio. Assim, cria uma relação com a audiência.

Marketing de Busca: é uma estratégia de marketing online nos motores de busca. Quando usa o search engine marketing tem dois caminhos. O search engine optimization para influenciar o ranking orgânico. No entanto, é comum aplicar o search engine advertising para surgir nos resultados pagos.

Marketing de Conteúdo: é uma estratégia de marketing digital para educar a audiência. Aborde os problemas e questões relacionadas com o seu mercado. Afinal, a ideia principal é criar valor para aumentar a autoridade da marca. Gere um posicionamento claro e sólido na mente dos consumidores.

Optimização de Conversão: representa o esforço para aumentar as taxas de conversão. Por outras palavras, a conversion rate optimization reduz a distância entre metas e realidade. Para tal, é preciso entender a jornada do cliente na internet. Crie um funil de vendas para o seu negócio e teste os eventos.

4 Etapas do Planeamento Digital de Sucesso

Fixar Objectivos: comece por saber o que deseja alcançar e defina prazos realistas. Em seguida, trabalhe todos os dias até chegar ao estado que ambiciona. Ao longo da jornada no mundo do marketing digital é crucial ter o sentimento de evolução. Contudo, aproveite e motive as pessoas da sua equipa.

Criar Estratégias: são as rotas para transformar os seus sonhos em realidade. No entanto, recordo uma frase do gato em Alice no País das Maravilhas. Diz assim, se não sabes para onde vais qualquer caminho serve. Então, aplique a lição no universo do marketing digital para ter bom desempenho online.

Executar Acções: é o nível operacional que permite colocar em movimento o seu plano. Por exemplo, todas as campanhas ou conteúdos de marketing digital. Faça um cronograma para organizar as actividades e divulgar o negócio na internet. Afinal, frequência e consistência são vitais durante o processo.

Medir Resultados: analise o impacto das estratégias e acções de marketing digital. Assim, é possível ajustar as medidas e aumentar a conversão no mercado. Afinal, ao reunir informações vai tomar decisões com base nos dados recolhidos. Maximize o retorno do investimento ao avaliar as suas dinâmicas.

Elementos de Marketing Digital para Negócios

Tráfego: é o princípio de uma estratégia de inbound marketing. Sem tráfego, não existe leads, sendo difícil que o processo ocorra naturalmente. Para tal, é preciso gerar tráfego para o seu site ou landing page e converter os visitantes em leads. O próximo passo é nutrir leads com conteúdo.

Leads:

Clientes: são o último estágio do seu funil de vendas. Por isso, é importante converter leads em clientes e criar receita para a empresa. Inclua a jornada do consumidor na sua estratégia de marketing digital e apresente uma oferta irresistível. Contudo, não se esqueça de dar boas experiências.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é marketing digital.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?