O que é Posicionamento Estratégico?

posicionamento estratégico

O que é Posicionamento Estratégico?

Partilhar artigo

As empresas ao escolherem o perfil de clientes que pretendem atender no mercado onde actuam estão a definir o caminho a percorrer. Neste artigo, vou falar sobre o que é posicionamento estratégico e ajudar-lhe a perceber quais são as opções disponíveis para o seu negócio.

O posicionamento estratégico é visto como a capacidade da empresa realizar suas funções de forma diferente da concorrência ou de produzir algo reconhecido pelos compradores como único. Desta forma, é possível organizar um negócio de acordo com uma estratégia que envolve o desenvolvimento de uma postura organizacional baseada na análise do ambiente interno e externo.

Descubra agora, 4 maneiras para criar o seu posicionamento estratégico e empreender na internet através de acções ofensivas e defensivas. Segundo Porter, as estratégias competitivas genéricas devem ser utilizadas para criar uma posição sustentável no mercado a longo prazo.

Estratégias Competitivas de Custo

Foco no Custo:

Liderança no Custo:

Estratégias Competitivas de Diferenciação

Diferenciação:

Foco na Diferenciação:

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é posicionamento estratégico.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!



Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?