O que é a Rede de Display do Google?

rede de display do google

O que é a Rede de Display do Google?

Partilhar artigo

A publicidade online é fundamental para gerar tráfego para o seu website e acelerar bastante o processo de conversão ao longo do tempo através de links patrocinados. Neste artigo, vou falar sobre o que é a rede de display do google e ajudar-lhe a perceber como pode divulgar o seu negócio.

A rede de display do google é um grupo de websites e aplicações relacionados com a pesquisa onde os seus anúncios podem ser apresentados. Desta forma, o seu anúncio pode aparecer junto aos resultados da pesquisa quando forem pesquisados termos relacionados com as suas palavras-chave.

Descubra agora, 4 posicionamentos na rede de display do google para atrair mais clientes e aumentar as conversões através de campanhas na internet. Ao anunciar no google, vai conseguir potenciar a sua estratégia de marketing digital, criando uma presença efectiva junto do público-alvo.

Sites: os anúncios no google podem aparecer

Gmail: os anúncios no google podem ser apresentados

Youtube: os anúncios no google podem aparecer

Aplicações: os anúncios no google podem ser apresentados

Segmentação na Rede de Display do Google

#1 – Segmentação Contextual

Tópicos: é uma opção que está inserida na segmentação contextual da rede de display do google. Determine. Então, basta escolher as categorias para seu anúncio e, com base nisso, ele será exibido;

A segmentação por tópicos permite que os seus anúncios sejam elegíveis para aparecer em quaisquer páginas na Rede de Display ou no YouTube que tenham conteúdos relacionados com os tópicos selecionados. Como o conteúdo na Web muda ao longo do tempo, as páginas de apresentação dos anúncios também podem mudar. Para apresentar os anúncios nessas páginas, selecione um ou mais tópicos que considere relevantes para os seus anúncios.

Por tópico: Optar pela segmentação por tópico é bem parecida com a opção de palavra-chave, porém você usará um filtro que irá informar a categoria de informação daquele site.

Segmentação por tópicos: toda vez que um site se afilia para exibir anúncios da rede de display, ele se associa a um tópico. Portanto, nesse modelo de segmentação você escolhe os temas que se relacionam com o seu anúncio;

Keywords: as campanhas de display

Por palavra-chave: A opção de segmentação por palavra-chave funciona, mais ou menos, da mesma forma que o ranqueamento de conteúdo no Google. O seu anúncio será exibido quando o usuário pesquisar por uma determinada palavra-chave ou então, por um termo que se assemelha ao procurado.

Segmentação por palavras-chave: também conhecida como segmentação contextual, nesse modelo você faz uma lista de palavras-chave e o sistema do Google vai utilizá-la para encontrar canais da rede de display que possuem aquelas palavras no conteúdo e vai exibir o seu anúncio ao lado desse conteúdo;

O sistema escolhe sites ou páginas relacionados com as keywords que foram colocadas no grupo de anúncios. A este sistema dá-se o nome de “posicionamentos automáticos“.

#2 – Segmentação por público alvo

Interesses: a rede de display do google

Categorias de interesse: Nessa opção, a segmentação é feita por semelhança, ou seja, seu anúncio será exibido para usuários que demonstrarem interesse por produtos ou serviços parecidos com os que você oferece. O interessante dessa opção é que você exibirá seu anúncio por categoria e não por interesse, então a exibição será feita, independentemente, do tópico da página. Você encontra essa opção junto com o Remarketing da sua conta.

Público-alvo: as campanhas de display

Público alvo: Essa opção permite que você escolha o público alvo mais adequado para o seu grupo de anúncios. Por exemplo, na opção público alvo por afinidade é possível anunciar apenas para pessoas que tenham demonstrado algum interesse por sua marca. É um dos métodos de atingir pessoas em alta escala. Ou então, personalize essa opção. Ainda, existe a possibilidade de optar por público alvo no mercado que é direcionado para usuários que já compram de você de forma recorrente;

Segmentação por interesse do usuário: nesse modelo, o Google faz uso do histórico de navegação do usuário para identificar o interesse dele, traçando assim seu perfil;

Os anúncios são apresentados a pessoas com afinidades pela oferta dos produtos ou serviços promovidos nos anúncios. Este tipo de segmentação também é conhecido por segmentação por público-alvo.

Demográfica: a rede de display do google

Informações demográficas: Quando escolhida essa configuração é possível selecionar a opção de exibição para um grupo determinado de pessoas baseando-se no sexo, na idade, nas informações socioeconômicas e até mesmo na localidade. Todos essas opções fazem com que um filtro muito eficiente ocorra, aumenta suas chances de conversão.

Os utilizadores a quem se apresentam os anúncios podem ser segmentados por idade, sexo ou estatuto parental.

Remarketing: as campanhas de display

Remarketing: Uma opção muito forte e com um poder de alcance sensacional. Faz com que seu anúncio seja exibido para pessoas que já tiveram contato com sua marca alguma vez na rede. Um cookie fica salvo em seu cachê por um tempo pré determinado por você, fazendo com que seus anúncios sejam exibidos em outros sites da rede de display, possibilitando um maior fortalecimento de sua marca;

Segmentação por remarketing: com esse tipo de segmentação você mostra os anúncios apenas para quem já visitou o seu site, fazendo uso de um código de remarketing que você deve instalar no seu site para ativar essa segmentação;

Os anúncios são apresentados a utilizadores que estiveram anteriormente no nosso site. Este tipo de segmentação também é conhecido por segmentação por público-alvo.

#3 – Segmentação por canal gerenciado

Posicionamentos: a rede de display do google

Segmentação por canais: esse modelo de segmentação permite que você escolha diretamente em qual site da rede de display você deseja exibir seus anúncios. Escolha pelo menos dez canais para cada grupo de anúncios;

Quando selecionada, você conseguirá definir exatamente qual o canal que você quer que seja exibido seus anúncios, ou melhor, qual são os websites que tem lhe trazido maiores resultados.
Você terá a opção de escolher quais são os aplicativos ou sites que deseja que seu anúncio seja exibido, pois sabe que a presença de seu público alvo é bastante grande por ali.
Há ainda a opção de bloquear sites que lhe trazem cliques inválidos ou tráfego desqualificado que acabam consumindo a sua verba sem realizar qualquer conversão.

Através duma lista apresentada pelo Ads, é possível escolher em que sites se pretende inserir os anúncios. O sistema escolhe sites ou páginas relacionados com as keywords que foram colocadas no grupo de anúncios. A este sistema dá-se o nome de “posicionamentos geridos“.

Anúncios para Campanhas de Display

Texto: são anúncios constituído apenas por palavras e servem para alcançar potenciais clientes no momento em que pesquisam por um determinado assunto. Na rede de display do google é possível utilizar extensões de anúncio para fornecer informações adicionais que sejam relevantes para o utilizador.

Vídeo:

Anúncios de vídeo apresentados online. Apresente anúncios de vídeo autónomos ou insira-os em conteúdo de streaming de vídeo. Proporcione uma experiência rica e apelativa aos seus clientes. Alcance clientes em Websites parceiros da Google.

Gráficos: são anúncios estáticos ou interactivos e servem para apresentar a sua oferta de uma maneira visual bastante efectiva. Esta opção está habilitada em campanhas de display com selecção de display para todas as funcionalidades e permite alcançar potenciais clientes em websites parceiros do google.

Aplicações:

Incentive as transferências de aplicações e a interação com anúncios de promoção de aplicações. Encaminhe os seus clientes para transferirem a sua aplicação a partir de uma loja de aplicações ou inclua um link direto, diretamente na sua aplicação. Nota: apresentaremos os anúncios apenas em dispositivos compatíveis com o seu conteúdo.

Rich Media:

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é a rede display do google.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?