Como Atrair Mais Clientes?

como atrair mais clientes

Como Atrair Mais Clientes?

Partilhar artigo

Um dos maiores desafios que as empresas enfrentam diariamente refere-se à sua capacidade de crescimento no mercado. Neste artigo, vou falar sobre como atrair mais clientes para o seu negócio de forma sustentada e bastante eficaz. Assim, é possível implementar acções de marketing digital e obter melhores resultados.

Como atrair mais clientes para o meu negócio? Se tem uma empresa, acredito que já tenha pensado muitas vezes nesta pergunta e que nem sempre tenha conseguido a resposta que desejava. A primeira coisa que tem de perceber é que vai dar início a uma jornada que é constituída por vários momentos de actuação.

Descubra agora, as 4 fases do processo de inbound marketing e saiba como atrair mais clientes para o seu negócio. Para tal, deve implementar acções específicas que permitam comunicar com a sua audiência de forma eficaz. Lembre-se que o seu objectivo é transformar um estranho num promotor do seu negócio.

Atrair: esta fase, consiste em transformar estranhos em visitantes do seu site. Para tal, faça anúncios, utilize as redes sociais e publique artigos no seu blog. Desta forma, vai conseguir chamar a atenção de potenciais clientes para conhecerem o seu negócio e mostrar-lhes como pode ajudar, caso seja necessário.

Converter: esta fase, consiste em transformar os visitantes em leads para a sua empresa. Para tal, tenha landing pages, utilize calls-to-action e disponha de formulários. Desta forma, vai conseguir aumentar o interesse de potenciais clientes em quererem saber mais sobre o seu produto ou serviço.

Fechar: esta fase, consiste em transformar os leads em clientes do seu negócio. Para tal, estabeleça um processo de nutrição de leads, integre um CRM na gestão de clientes e faça atendimento offline. Desta forma, vai conseguir provocar o desejo nos seus potenciais clientes em adquirirem o seu produto ou serviço.

Encantar: esta fase, consiste em transformar clientes em divulgadores através da recomendação. Para tal, envie newsletters para a sua lista, utilize as redes sociais e realize eventos ao vivo. Desta forma, vai conseguir oferecer uma melhor experiência de fidelização e ter um exército de promotores da marca.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu como atrair mais clientes.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!



Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?