O que é Google Ads e como funciona?

google ads

O que é Google Ads e como funciona?

Partilhar artigo

A publicidade no google é fundamental para alcançar potenciais clientes no momento em que pesquisarem no maior motor de busca do mundo. Neste artigo, vou falar sobre o que é google ads e ajudar-lhe a perceber a sua influência no desenvolvimento do seu negócio.

O google ads permite-lhe pagar apenas pelos resultados, como por exemplo, cliques para o seu website ou chamadas para a sua empresa. Desta forma, consegue rentabilizar o seu investimento ao anunciar no google e exibir o seu anúncio na altura certa para as pessoas certas.

O google ads é uma solução de publicidade no google que possibilita a promoção de produtos ou serviços na pesquisa do google, no youtube e noutros sites em toda a web. Sendo assim, é possível estar junto das pessoas que possam estar interessadas naquilo que tem para oferecer.

Pretende alcançar novos clientes e fazer crescer a sua empresa? Então, saiba que ao utilizar o google ads (programa de publicidade online da google) vai conseguir conquistar os seus objectivos. Melhore os seus resultados ao anunciar no google e transforme o investimento em receita.

Quando decide anunciar no google ads está a efectuar um investimento financeiro na sua empresa para melhorar o seu marketing digital. Contudo, é necessário algo mais do que simplesmente dinheiro para ter o êxito pretendido, é fundamental que invista também em tempo.

Analisar as suas campanhas de publicidade no google requer tempo para que sejam efectuados os ajustes até estar satisfeito com o retorno do investimento obtido. Tenha sempre em mente qual é o objectivo de marketing que deseja atingir e utilize de forma correcta o google ads.

Saiba como funciona o Google Ads

Descubra agora, as 4 etapas necessárias para poder começar uma campanha no google ads e atrair potenciais clientes para o seu negócio. Crie o seu primeiro anúncio no google em apenas alguns passos e mostre ao mercado o que a sua empresa tem de único para oferecer.

Decida onde anunciar: o google ads permite posicionar-se a nível global ou local, contudo para anunciar no google e ter um bom desempenho, tem de encontrar o público-alvo certo. Escolha a localização onde o seu anúncio google é apresentado e obtenha melhores resultados.

Crie a sua mensagem: o google ads possibilita o destaque dos melhores aspectos da sua empresa de forma simples para entusiasmar os clientes. Comunique através de anúncios google com vários formatos disponíveis que pode utilizar consoante os seus objectivos de marketing.

Defina o seu orçamento: o google ads permite que seja escolhido um limite mensal definido por si para anunciar no google e que pode ajustar em qualquer altura. Pode colocar as suas campanhas de publicidade no google em pausa para não gastar mais e retomar noutro momento.

Publique o seu anúncio: o google ads apresenta o seu anúncio no google quando as pessoas pesquisarem pelos seus produtos ou serviços. Ao anunciar no google, dependente do tipo de campanha, a sua mensagem pode também ser exibida no youtube e rede de sites parceiros.

Como é que o google ads determina quais são os anúncios a apresentar? O processo acontece através de um leilão de anúncios extremamente rápido sempre que alguém efectua pesquisas no google ou visita um determinado website que apresenta anúncios google.

O google ads calcula uma pontuação designada por classificação de anúncios para cada anúncio no leilão. Essa classificação, determina a posição do seu anúncio e se está elegível para apresentação, sendo exibido na primeira posição o anúncio com a classificação de anúncios mais elevada.

Pense na classificação de anúncios como tendo cinco factores, tais como, o lance, a qualidade dos anúncios e da página de destino, os limiares de classificação de anúncios, o contexto de pesquisa e o impacto esperado das extensões de anúncio e de outros formatos de anúncio.

Conheça os Custos para Anunciar

O custo do google ads, é determinado pelas suas definições de orçamento, pagando apenas se alguém clicar no seu anúncio ou telefonar para a sua empresa. Existem outros modelos de publicidade, como por exemplo, o custo por impressão ou custo por interacção.

Escolha um limite de orçamento: o google ads funciona para praticamente qualquer orçamento de publicidade e nunca gasta mais do que o seu limite mensal. Decida quanto pretende investir em publicidade no google e comece a atrair potenciais clientes para o seu negócio.

Ajuste e mantenha-se flexível: experimente o google ads e coloque em pausa a sua campanha de publicidade no google em qualquer altura. Ajuste o seu orçamento sempre que for preciso, como por exemplo, em altura de férias ou lançamentos de produtos e retome noutro momento.

Pague apenas pelos resultados: ao utilizar o google ads apenas terá custos quando alguém executar uma acção, como por exemplo, clicar no seu anúncio ou ligar para a sua empresa. Assim, é possível monitorizar o desempenho do seu anúncio no google e respectivos custos.

Determine uma estratégia de lance: o google ads disponibiliza várias estratégias de lance adaptadas aos diferentes tipos de campanha de publicidade no google. Desta forma, consegue escolher em função de cliques, impressões, conversões ou visualizações.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é google ads.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?