5 Dicas sobre Experiência do Utilizador

experiência do utilizador

5 Dicas sobre Experiência do Utilizador

Partilhar artigo

Os resultados referentes ao número de visitas e às conversões associadas são influenciados por aspectos ligados à compreensão de uma determinada realidade. Neste artigo, vou falar sobre o que é a experiência do utilizador e ajudar-lhe a perceber como pode afectar o desempenho do seu site.

A experiência do utilizador, é tudo que envolve a percepção de uma pessoa relativamente às expectativas e satisfação inerentes a um produto ou serviço. Desta forma, é importante mobilizar um conjunto de recursos ao nível da interface para a realização de uma acção específica, gerando o efeito esperado.

Descubra agora, 5 dicas relacionadas com a experiência do utilizador para atrair mais clientes e alcançar melhores resultados na internet. Para tal, foque na qualidade da interacção entre as pessoas e o conteúdo enquanto navegam no seu site, proporcionando um momento que seja realmente agradável.

Carregamento do Site: o tempo de espera ou as falhas para abrir um website podem ser determinantes para afastar um potencial cliente. Se existirem mais opções no mercado para resolver os problemas, as pessoas não vão hesitar em deixar a primeira pesquisa, tentando encontrar o que procuram na concorrência.

Optimização do Website: geralmente, o primeiro contacto que os consumidores têm com um site é pelos motores de pesquisa. Por isso, é um erro ignorar este elemento fundamental para a experiência do utilizador, devendo existir títulos adequados e boas descrições para o respectivo conteúdo das páginas.

Dispositivos Móveis: são cada vez mais pessoas a acederem à internet a partir de qualquer lugar através de smartphones e tablets. Sendo assim, as empresas têm de entregar uma experiência de navegação adequada ao utilizador mobile, principalmente a nível do tempo de abertura do site e design associado.

Produção de Conteúdo: é um elemento crucial para a experiência do utilizador, porque se não educar os seus potenciais clientes, perderá grandes chances de fechar futuras vendas. Lembre-se que os produtos e serviços não se vendem por si só, é preciso que a sua empresa agregue valor e passe credibilidade.

Design de Interface: a composição gráfica de um site faz toda a diferença na experiência do utilizador, daí a importância de cuidar dos aspectos visuais, possibilitando o aumento das conversões. Um layout ao ser bem projectado permite uma maior permanência das pessoas no site e auxilia a navegação.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é experiência do utilizador.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?