5 Tipos de Lançamento de Produto

lançamento de produto

5 Tipos de Lançamento de Produto

Partilhar artigo

Vender online é fundamental para o crescimento da sua empresa e permite que haja maior automatização ao longo do processo. Neste artigo, vou falar sobre como fazer um lançamento de produto na internet e ajudar-lhe a perceber a maneira mais adequada para ter um bom desempenho.

O lançamento de produto é quando é feita uma oferta aos seus potenciais clientes num determinado momento através de estratégias de marketing e vendas. Desta forma, consegue actuar em escala porque vai lançar para uma audiência que manifestou anteriormente o seu interesse.

Descubra agora, 5 tipos de lançamento de produto para atrair mais clientes e obter melhores resultados na internet. Contudo, é muito importante estabelecer um planeamento prévio relativamente à sua abordagem de mercado para implementar acções relevantes e causar uma boa experiência.

Interno: é um lançamento de produto que é feito exclusivamente para a sua base de contactos e a ideia é testar uma determinada oferta. Assim, pode validar se o produto ou serviço está enquadrado com as dores da sua audiência ao lançar para pessoas que já conhecem e se interessam pelo seu trabalho.

Externo: é um lançamento de produto que tem como objectivo levar a sua oferta para fora da sua audiência e base de contactos existentes. Geralmente, o processo é feito através de anúncios pagos e afiliados que fazem a divulgação do seu produto ou serviço e recebem uma comissão pelas vendas geradas.

Relâmpago: é um lançamento de produto semelhante aos outros lançamentos mas com a particularidade das vendas do produto estarem limitadas no tempo. Por norma, o carrinho de compras está aberto durante 7 dias apenas e depois dessa data nenhum cliente consegue comprar o produto ou serviço.

Semente: é um lançamento de produto utilizado maioritariamente por pessoas que não têm autoridade ou uma base de contactos. É ideal para quem está a começar, servindo para validar uma ideia ao permitir-lhe lançar um produto digital mesmo sem estar pronto, sendo realizado entre 7 e 14 dias.

Perpétuo: é um lançamento de produto contínuo, ou seja, o produto ou serviço está constantemente disponível para compra. Pode impactar automaticamente as leads que entram no seu funil de vendas ou trabalhar na aquisição de leads e apresentar uma oferta num momento específico da sua jornada.

Ao fazer um lançamento de produto, lembre-se que o processo relativamente à geração de leads e aquecimento da lista é fundamental para o resultado final. Pense bem no investimento que vai alocar no topo do funil, onde normalmente quanto mais investir, maior é a facturação que pode obter no fundo do funil.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu como fazer lançamento de produto.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?