O que é a Rede de Pesquisa do Google?

rede de pesquisa do google

O que é a Rede de Pesquisa do Google?

Partilhar artigo

A publicidade online é fundamental para gerar tráfego para o seu website e acelerar bastante o processo de conversão ao longo do tempo através de links patrocinados. Neste artigo, vou falar sobre o que é a rede de pesquisa do google e ajudar-lhe a perceber como pode divulgar o seu negócio.

A rede de pesquisa do google é um grupo de websites e aplicações relacionados com a pesquisa onde os seus anúncios podem ser apresentados. Desta forma, o seu anúncio pode aparecer junto aos resultados da pesquisa quando forem pesquisados termos relacionados com as suas palavras-chave.

Descubra agora, 2 posicionamentos na rede de pesquisa do google para atrair mais clientes e aumentar as conversões através de campanhas na internet. Ao anunciar no google, vai conseguir potenciar a sua estratégia de marketing digital, criando uma presença efectiva junto do público-alvo.

Sites de Pesquisa Google: os anúncios no google podem aparecer acima ou abaixo dos resultados orgânicos quando as suas palavras-chave forem relevantes para as pesquisas das pessoas.

Parceiros da Pesquisa Google: os anúncios no google podem ser apresentados com os resultados da pesquisa em websites parceiros, como parte de uma pesquisa relacionada ou bloco de links.

Segmentação na Rede de Pesquisa do Google

Idioma: a rede de pesquisa do google dá a possibilidade de definir as línguas em que pretende apresentar os seus anúncios de acordo com o público-alvo.

Localização: as campanhas de pesquisa permitem escolher o local onde quer exibir os anúncios, tal como por exemplo um país, uma região ou cidade.

Dispositivos: a rede de pesquisa do google dá a oportunidade de apresentar os seus anúncios apenas a utilizadores de android ou computadores portáteis.

Público-Alvo: as campanhas de pesquisa permitem exibir os anúncios a pessoas que tenham interesse na sua oferta ou visitado anteriormente o site.

Palavras-Chave: a rede de pesquisa do google pode apresentar os seus anúncios aos utilizadores que tenham pesquisado por termos relacionados com a lista de keywords.

Anúncios para Campanhas de Pesquisa

Texto: são anúncios constituído apenas por palavras e servem para alcançar potenciais clientes no momento em que pesquisam por um determinado assunto. Na rede de pesquisa do google é possível utilizar extensões de anúncio para fornecer informações adicionais que sejam relevantes para o utilizador.

Gráficos: são anúncios estáticos ou interactivos e servem para apresentar a sua oferta de uma maneira visual bastante efectiva. Esta opção está habilitada em campanhas de pesquisa com selecção de display para todas as funcionalidades e permite alcançar potenciais clientes em websites parceiros do google.

Shopping: são anúncios que mostram aos seus potenciais clientes uma foto, um título, o preço, o nome da loja e outros detalhes do produto. A rede de pesquisa do google disponibiliza esta opção e serve para poder exibir um anúncio do seu produto a pessoas que estão a pesquisar e pretendem comprar online.

Dinâmico:

Chamadas:

Aplicações:

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é a rede de pesquisa do google.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?