8 Dicas de Marketing no Messenger

marketing no messenger

8 Dicas de Marketing no Messenger

Partilhar artigo

O processo de comunicação é cada vez mais interactivo e envolve uma dinâmica bastante diferente da que era utilizada num passado recente. Neste artigo, vou falar sobre como fazer marketing no messenger e ajudar-lhe a perceber o seu impacto no desenvolvimento do seu negócio.

O marketing no messenger permite-lhe comunicar directamente com as pessoas que estão interessadas em conhecer melhor a sua actividade. Desta forma, a sua mensagem chega à sua audiência de forma efectiva via aplicativo, contando com elevadas taxas de abertura.

Descubra agora, 8 dicas de marketing no messenger para atrair mais clientes e obter melhores resultados na internet. Contudo, é importante que tenha estabelecido um planeamento prévio relativamente à sua actuação para poder alcançar um melhor desempenho.

Mensagem de Boas-Vindas: aparece quando se pretende iniciar uma conversa através da sua página pela primeira vez. As boas-vindas são apresentadas antes de ser enviada qualquer mensagem e podem fornecer as informações que pretende mostrar às pessoas antes de falarem consigo.

Mensagem de Ausência: sempre que não estiver online pode configurar esta mensagem para informar os seus potenciais clientes que responderá em breve. Assim, a sua classificação de responsividade não vai sofrer um grande impacto, ajudando a ajustar expectativas junto das pessoas.

Respostas Instantâneas: serve para enviar uma resposta automática a qualquer pessoa que envie mensagens para a sua página. Melhore o seu marketing no messenger ao cumprimentar a sua audiência, agradecendo-lhe o contacto, antes de responder pessoalmente e dar continuidade à conversa.

Respostas Guardadas: permitem escrever, guardar e reutilizar as mensagens novamente para esclarecer outras pessoas. Podem ser especialmente úteis para responder a perguntas frequentes, tais como, o horário, endereço de e-mail ou número de telefone e poupar tempo ao longo do dia.

Menu Principal: é composto por itens que podem ser adicionados ao menu ou sub-menu consoante o que faça mais sentido para o seu negócio. Em seguida, escolha o que acontecerá quando as pessoas clicarem nos botões e dê continuidade às acções resultantes da interacção que é estabelecida.

Broadcasts: aproveite para transmitir conteúdo relevante para a sua audiência e fortaleça a relação com a sua lista de forma efectiva. Esta opção é excelente para reforçar a sua estratégia de marketing no messenger porque permite enviar mensagens de subscrição, promocionais e follow-up.

Sequências: são fundamentais para conseguir obter resultados através de acções de marketing no messenger e escalar o seu negócio. Ajude as pessoas na tomada de decisão para que possam resolver os problemas que estão a enfrentar na sua vida e encaminhe-as através de um fluxo de mensagens.

Anúncios: expanda o alcance do seu negócio ao tornar a sua marca mais conhecida e aumentando as transacções através do messenger. As mensagens patrocinadas permitem que as pessoas comecem novas conversas, ou se for o caso, reiniciar conversas existentes há já algum tempo.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu como fazer marketing no messenger.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?