Lançamento de um Produto

lancamento de um produto

Lançamento de um Produto

Partilhar artigo

O mundo do empreendedorismo digital possibilita diversas oportunidades que podem ser bastante úteis para quem pretende transformar uma ideia. Neste artigo, vou falar sobre como fazer o lançamento de um produto na internet e ajudar-lhe a perceber as etapas necessárias para obter um bom desempenho.

O lançamento de um produto consiste na gestão de um processo e permite-lhe comunicar com as pessoas que estão interessadas em conhecer melhor a sua oferta. Para tal, deve organizar um conjunto de pressupostos e reunir os recursos necessários para conseguir alcançar os resultados que deseja atingir.

Conheça agora, 7 dicas para fazer o lançamento de um produto na internet e atrair mais clientes de forma eficaz. Este processo pode ser aplicado em produtos, serviços e negócios físicos ou digitais de qualquer sector de actividade com o objectivo de vender mais através de uma base sólida.

Nicho de Mercado: comece por fazer a sua escolha tendo em conta o potencial de mercado e rentabilidade associada à área de intervenção. Um factor extra que deve ser levado em consideração é o seu conhecimento no assunto, uma vez que ao estar mais familiarizado, pode ajudar melhor as pessoas.

Pesquisa de Mercado: identifique o que já existe de similar e passe a acompanhar o que as pessoas falam sobre o produto ou serviço. Para tal, pesquise no google e veja os comentários nas redes sociais ou no youtube, possibilitando que conheça com mais detalhe quais são as dores da sua audiência.

Diferencial do Produto: é um aspecto bastante importante a comunicar na altura de fazer o lançamento de um produto na internet para que fique claro a sua vantagem competitiva. Explique para os seus potenciais clientes a razão pela qual devem comprar a sua oferta em vez de escolherem um concorrente.

Construir uma Audiência: promova um grande benefício relacionado com o seu produto ou serviço e gere uma lista de potenciais clientes. Forneça algo de valor para as pessoas e comece a atraí-las através de um conteúdo relevante que seja gratuito, como por exemplo, um e-book ou uma live no facebook.

Manter o Relacionamento: converse com a sua audiência através da resposta a comentários, envio de e-mails, listas de transmissão, entre outras opções que existem. Assim, vai conseguir “aquecer a sua lista” com conteúdo que seja útil e preparar as pessoas para a apresentação de uma oferta num futuro próximo.

Processo de Persuasão: a sua utilização é fundamental no momento em que decide fazer o lançamento de um produto e contribui claramente para o aumento efectivo das vendas. Active os gatilhos mentais ao longo de toda a sua comunicação para conseguir influenciar a sua audiência com mais eficácia.

Apresentação da Oferta: informe os seus potenciais clientes que vão ter a oportunidade de adquirir o seu produto ou serviço. Desta forma, é possível resolverem o problema que enfrentam quando for feita uma oferta irresistível, onde a sua audiência pensa que tem mesmo de aproveitar aquela chance e comprar.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu como fazer o lançamento de um produto na internet.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!



Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?