Como Criar um Fluxo de Nutrição?

fluxo de nutrição

Como Criar um Fluxo de Nutrição?

Partilhar artigo

Muitas pessoas, ao investirem em inbound marketing focam apenas na geração de leads mas o facto de ter uma lista extensa não garante a venda. Neste artigo, vou falar sobre como criar um fluxo de nutrição e ajudar-lhe a perceber a dinâmica para construir relacionamentos poderosos.

Um fluxo de nutrição é uma sequência de emails enviada para um segmento específico com a expectativa de atingir um objectivo. Desta forma, ao enviar várias comunicações para a sua audiência com conteúdo relevante vai conseguir influenciar a decisão de compra e aumentar as vendas.

Descubra agora, 8 dicas para criar um fluxo de nutrição e atrair mais clientes através do relacionamento eficaz com os seus leads. O envio de mensagens personalizadas para um determinado perfil tem a finalidade de fazer o receptor realizar acções e avançar ao longo da sua jornada de compra.

Criar Objectivo: consiste em definir o propósito do seu fluxo de nutrição para orientar as etapas do processo e acompanhar os resultados.

Escolher Persona: é fundamental segmentar a sua audiência para identificar o perfil das pessoas e optar pela linguagem mais adequada.

Jornada de Compra: a organização dos conteúdos em cada etapa do funil de vendas é essencial para o sucesso do seu fluxo de nutrição.

Categorizar Leads: a recolha de informações na landing page é bastante importante para qualificar as pessoas com interesse no conteúdo.

Ofertas de Opt-In: crie uma ligação entre o conteúdo descarregado e o produto final que pretende apresentar através do fluxo de nutrição.

Definir o Gatilho: é a ordem dada ao seu sistema de automação para começar a nutrição de leads depois do acesso a conteúdos específicos.

Enviar Mensagens: representa a estrutura do fluxo de nutrição que geralmente é composto por um conjunto de cinco a sete e-mails.

Analisar Resultados: o acompanhamento dos resultados da campanha de nutrição deve ser feito regularmente para perceber a evolução.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu como criar um fluxo de nutrição.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?