O que é Home Office e como funciona?

home office

O que é Home Office e como funciona?

Partilhar artigo

O trabalho remoto, uma realidade de muitos profissionais em todo o mundo, é uma oportunidade para cumprir as suas tarefas ao trabalhar em casa com maior conforto e tranquilidade. Neste artigo, vou falar sobre o que é home office e ajudar-lhe a perceber o seu contexto de actuação.

O termo home office, apesar da sua tradução literal significar escritório em casa, abrange um conjunto de tarefas possíveis de realizar noutros locais. Desta forma, o teletrabalho pode ser executado num coworking ou em lugares agradáveis com ambientes calmos e acesso à internet.

Descubra agora, 3 princípios fundamentais para trabalhar em home office e empreender na internet com um nível de desempenho elevado. Assim, vai conseguir estar focado na produção das suas actividades e desfrutar de maior qualidade de vida ao gerir o tempo sabiamente todos os dias.

Realizar Pausas: os momentos de descanso são essenciais durante a sua jornada em home office para evitar longos períodos sentado. Aproveite para descontrair ao mudar de ambiente, apesar da tendência no trabalho remoto, ser a de estar a produzir mais intensamente e sem interrupções.

Cumprir Horário: o seu expediente ao trabalhar em casa deve ter um período bem definido relativamente ao início e fim da actividade. Sem um horário de trabalho estabelecido, é fácil perder o controle dos limites entre a vida pessoal e profissional, além de poder comprometer o seu rendimento.

Espaço Adequado: a instalação do home office convém ser feita numa divisão da casa tranquila e organizada para trabalhar em boas condições. Pense no ambiente do seu escritório, ergonomia associada, disposição do mobiliário e invista numa cadeira confortável para evitar problemas de saúde.

Vantagens de Trabalhar em Home Office

Economia: a realização das suas tarefas na modalidade de home office permite reduzir custos em relação ao transporte e alimentação. Assim, vai conseguir aumentar os rendimentos através da poupança gerada se tiver organização e disciplina para não gastar o dinheiro desnecessariamente.

Liberdade: ao trabalhar em casa tem a capacidade de gerir o seu dia desde que atinja os objectivos estipulados no prazo acordado. O facto de ter mais independência, representa uma oportunidade para dar o seu melhor em cada projecto, focando totalmente e sem estar com interferências externas.

Autonomia: o trabalho remoto a partir de um home office possibilita a gestão de horários mais flexíveis com uma rotina personalizada. Neste sentido, pode escolher o período de tempo que tem maior produtividade e executar as suas actividades diárias.

Proximidade: a opção de trabalhar em casa proporciona um ganho ao nível do tempo que é poupado na deslocação para a empresa. Além disso, na área pessoal tem o privilégio de ficar mais perto da família e reduzir o stress com uma alimentação caseira e saudável.

Produtividade: o ambiente agradável e descontraído que é possível criar no seu home office favorece bastante o desempenho das tarefas. É a partir de um clima positivo que vai ser capaz de potenciar o foco no seu trabalho e produzir com qualidade através da vontade que sente em cumprir melhor as tarefas.

3 Ferramentas para Trabalhar em Casa

Trello: é uma plataforma de colaboração para organizar o seu trabalho em home office. Permite criar listas de tarefas que são separadas por cartões com objectivos e prazos. Existem também recursos, como por exemplo, checklists ou partilha de ficheiros e os administradores podem definir permissões de acesso.

Toggl: é uma aplicação que funciona como um gestor de tempo. Controla sobretudo, as horas trabalhadas ao mensurar a duração despendida em cada projecto. Assim, é possível realizar uma contagem automática por elemento e gerar relatórios sem a necessidade de preencher planilhas ao trabalhar em casa.

Twist: é um software que aumenta a produtividade das conversas de trabalho. Além disso, toda a comunicação do projecto é reunida em apenas um único ambiente. A sua construção, foi pensada para optimizar o trabalho em equipa e manter as conversas organizadas, facilitando o acesso a partir do home office.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é home oficce.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?