8 Métricas Google Ads para Negócios

métricas google ads

8 Métricas Google Ads para Negócios

Partilhar artigo

O primeiro passo para optimizar a performance da sua campanha é medir os resultados que foram alcançados num determinado período de tempo. Neste artigo, vou falar sobre as principais métricas google ads e ajudar-lhe a perceber como pode aumentar as vendas do seu negócio.

As métricas google ads são fundamentais para descobrir a evolução das suas campanhas através de uma fonte de informação com bastante utilidade. Desta forma, a consulta dos dados que são fornecidos pelo google ads permite identificar os aspectos que precisam de ser ajustados.

Descubra agora, 8 métricas google ads para conseguir atrair mais clientes e divulgar o seu produto ou serviço com um maior nível de desempenho. Assim, vai saber se está no caminho certo para atingir os seus objectivos e recolher insights a respeito das campanhas de links patrocinados.

Taxa de Cliques: é uma das métricas google ads que merece especial atenção porque mostra a quantidade de interacção do seu anúncio. O cálculo do CTR consiste na divisão entre o número de cliques obtido pelo número de impressões geradas durante a execução da campanha no google.

Custo por Clique: representa a opção de cobrança mais utilizada no google ads por apresentar um controle maior do orçamento. O CPC vai indicar qual é o valor de cada clique, afinal só tem de pagar quando as pessoas clicarem no seu anúncio, permitindo identificar se o retorno é positivo.

Taxa de Rejeição: o problema dos seus resultados não estarem a acontecer como esperava pode muito bem residir na página de destino. É uma das métricas google ads que se tiver um valor alto, indica por exemplo, que a promessa encontrada não coincide ou o site não funciona devidamente.

Taxa de Conversão: mostra o resultado efectivo da sua campanha ao dar a informação sobre o que aconteceu depois do clique no link patrocinado.

Taxa de Impressões: é o rácio entre o número de vezes que os seus anúncios aparecem e o número de vezes que as palavras-chave foram pesquisadas. Preste atenção porque é uma das métricas google ads que contribui para o sucesso esperado ao mostrar a relevância da campanha para o público-alvo.

Custo por Aquisição: consiste no cálculo referente ao seu investimento pelo número de conversões gerado na campanha do google.

Índice de Qualidade: é influenciado directamente pelo CPC, pela qualidade das palavras-chaves escolhidas e experiência oferecida na página de destino. Acompanhe a evolução desta métrica google ads porque vai saber se o seu anúncio está a ser bem aceite pelo respectivo público-alvo.

Retorno da Campanha: corresponde ao resultado financeiro que foi alcançado através da execução de uma campanha no google ads.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu quais são as principais métricas google ads.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?