O que é Vídeo Marketing?

vídeo marketing

O que é Vídeo Marketing?

Partilhar artigo

O consumo de vídeos tem disparado rapidamente porque as pessoas preferem maior facilidade no momento em que procuram a informação. Neste artigo, vou falar sobre o que é vídeo marketing e ajudar-lhe a perceber a sua aplicação na estratégia de conteúdo do seu negócio.

O vídeo marketing é uma estratégia que consiste na produção de conteúdos audiovisuais capazes de divulgar uma marca, produto ou serviço. Desta forma, aumenta a tendência para a captação do interesse das pessoas em relação a uma mensagem através de vídeos na internet.

Descubra agora, 10 tipos de vídeo marketing para conseguir atrair mais clientes e reforçar o relacionamento com a sua audiência ao longo do tempo. Os vídeos são fundamentais para integrar uma estratégia de conteúdo em diversos canais online internos ou externos à sua empresa.

Vídeo ao Vivo: as transmissões em directo são um dos modelos de vídeo marketing com maior popularidade na internet nos últimos anos. As lives e os webinars representam uma excelente maneira de interagir através da cobertura de um evento ou explicação de um assunto ao vivo.

Vídeo Pessoal: a criação de vídeos para realçar as suas características profissionais e pessoais é uma estratégia de marketing pessoal bastante poderosa. Assim, os empreendedores podem gerar autoridade no seu nicho de mercado e ganhar reconhecimento porque têm visibilidade online.

Vídeo de FAQ’s: as perguntas frequentes são uma lista com as questões que as pessoas costumam fazer sobre um produto ou serviço. Neste caso, é possível utilizar o vídeo marketing para responder às principais dúvidas e desenvolver um material didáctico, estreitando a relação com a sua audiência.

Vídeo Comercial: a publicidade apresentada em vídeos tem o objectivo de divulgar a oferta de uma marca para o seu mercado de actuação. A sua intenção é mostrar aos consumidores uma mensagem específica e despertar o desejo de adquirir uma solução para resolver um determinado problema.

Vídeo Educativo: as pessoas interessadas no conhecimento procuram conteúdos audiovisuais para aprender conceitos ou habilidades. Por isso, apostar no vídeo marketing para transmitir informações é uma excelente maneira de envolver a sua audiência e aumentar a sua taxa de conversão.

Vídeo Animação: a produção de vídeos animados em 2D ou 3D permitem explicar conceitos complexos ou que requerem recursos visuais. As animações são responsáveis pelo impulsionamento dos conteúdos porque cada vez mais os utilizadores de internet preferem o conforto de apertar o botão play.

Vídeo Institucional: as marcas precisam de transmitir a visão da empresa, os seus valores e o posicionamento no mercado de uma maneira positiva. Para tal, o vídeo marketing possibilita a elaboração de conteúdos para fortalecer o branding junto do público-alvo ao gerar reconhecimento e autoridade.

Vídeo Humanizado: a apresentação de depoimentos ou casos de sucesso geram bastante credibilidade para a sua empresa. Afinal os vídeos, além de mostrarem às pessoas as histórias dos clientes, ainda permitem conferir como o produto ou serviço resolveu um problema.

Vídeo Demonstração: as empresas que precisam de explicar à sua audiência o funcionamento de uma solução podem utilizar o vídeo marketing para desenvolver conteúdos.

Vídeo Entretenimento: a produção de vídeos que combine um assunto interessante para o público-alvo com uma interferência baixa da marca atrai bastantes pessoas.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é vídeo marketing.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?