10 Mitos de SEO que Impedem o Sucesso

mitos de seo

10 Mitos de SEO que Impedem o Sucesso

Partilhar artigo

A optimização para motores de pesquisa potencia o posicionamento nos resultados orgânicos e permite colocar o site em primeiro lugar. Neste artigo, vou falar sobre mitos de SEO que prejudicam a sua empresa e ajudar-lhe a perceber como aparecer na primeira página do google.

Os mitos de SEO são informações que não correspondem à verdade e destrocem os factos relacionados com a indexação de sites. Desta forma, se não distinguir com bastante rigor as situações, é possível que cometa erros ao divulgar o seu negócio na internet e perca a visibilidade.

Descubra agora, 10 mitos de SEO para conseguir atrair mais clientes e aplicar boas práticas de search engine optimization no seu site. Há muita informação, afinal o Google tem alterado constantemente os fatores de rankeamento, penalizações e actualizações de algoritmos.

Sitemap XML: um dos mitos de seo é pensar que a existência de um sitemap vai aumentar o seu ranking de pesquisa no google.

Número de Links: o importante é acrescentar links internos e externos de qualidade que agreguem valor ao seu conteúdo.

Número de Backlinks: é um dos mitos de seo, supor que a quantidade de links recebidos de outros sites tem mais importância do que a sua qualidade.

Palavras-Chave: devido ao lançamento do google hummingbird, havia quem pensasse que as palavras-chave, perderiam força como factor de busca.

Protocolo HTTPS: é um dos mitos de seo, até porque o google, já informou que dá preferência aos sites com protocolo de segurança.

Meta Descrições: apesar de não serem um factor de rankeamento, assumem extrema importância porque conversam directamente com o público.

Links Patrocinados: um dos mitos de seo é presumir que as campanhas do google contribuem para os resultados orgânicos.

Posição Permanente: após ter conquistado o topo para palavras-chave referentes ao seu negócio não está garantido um lugar definitivo.

Dimensão do Conteúdo: apesar do conteúdo ser importante para o rankeamento, de nada adianta produzir artigos longos se não tiverem qualidade.

Qualidade do Conteúdo: um texto útil, bem escrito e relevante pode oferecer diversos benefícios para uma página, mas ele não fará o trabalho de rankeamento sozinho.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu quais são os mitos de seo.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?