5 Dicas de Marketing no Google

marketing no google

5 Dicas de Marketing no Google

Partilhar artigo

O processo de divulgação de uma empresa é fundamental para comunicar com a sua audiência ao transmitir a mensagem que deseja. Neste artigo, vou falar sobre como fazer marketing no google e ajudar-lhe a perceber o seu impacto no desenvolvimento de uma estratégia digital.

O marketing no google, permite destacar as empresas no maior motor de busca do mundo junto das pessoas interessadas na sua oferta. Desta forma, é possível aumentar a visibilidade e gerar mais tráfego qualificado para o seu website, aumentando a probabilidade de haver conversão.

Descubra agora, 5 dicas de marketing no google para atrair mais clientes para o seu negócio e obter melhores resultados na internet. Contudo, é importante que tenha estabelecido um planeamento prévio relativamente à sua actuação para conseguir gerar um bom desempenho no mercado.

Resultados Orgânicos: correspondem à lista de resultados naturais (gratuitos) que são exibidos quando é feita uma pesquisa no google. Normalmente, costumam ser os mais credíveis para as pessoas poderem encontrar a resposta para a sua dúvida e descobrir a solução para o problema.

A ideia, é que o utilizador permaneça o menos tempo possível a pesquisar e evite procurar pelo mesmo termo novamente devido ao conteúdo não ser claro. Os resultados orgânicos são extremamente importantes para a sua estratégia de marketing no google porque geram tráfego natural.

Resultados Pagos (PPC): são constituídos pelos anúncios do google (links patrocinados) e funcionam de acordo com um sistema de pagar por clique. Ao anunciar, pode escolher a segmentação mais relevante para o seu negócio, aparecendo em destaque na rede de pesquisa ou rede display.

Os links patrocinados, têm um papel crucial na sua estratégia de marketing no google porque permitem gerar visibilidade quando as pessoas estão a pesquisar ou a navegar na internet. Assim, é possível alcançar potenciais clientes em vários momentos da jornada de compra e ter mais conversões.

Resultados Locais: representam os resultados do google maps e tem como objectivo aumentar a visibilidade de empresas locais através da geolocalização. Deste modo, pode aparecer para as pessoas que pesquisam por negócios e locais perto da respectiva localização, criando o interesse na altura.

Os resultados da aplicação, assumem uma grande influência na sua estratégia de marketing no google porque têm prioridade nas pesquisas locais, fortalecendo a divulgação do negócio na internet. A interface exibe dados sobre a sua empresa, um sistema de avaliação e os comentários de clientes.

Remarketing: consiste em alcançar novamente as pessoas que já visitaram o seu website ou aplicação para dispositivos móveis e estão a navegar na internet. É possível marcar as páginas das categorias que pretende promover ao adicionar uma tag específica e criar uma campanha no google.

Os anúncios de remarketing, desempenham uma função essencial na sua estratégia de marketing no google ao interagirem com os visitantes, relembrando a proposta de valor. Posicione estrategicamente a sua mensagem e aumente a notoriedade da marca ou incentive a compra junto do público-alvo.

Shopping: as campanhas funcionam como um agregador e permitem anunciar no google os produtos ao fazer a conexão com a sua loja online. Os anúncios do shopping, utilizam os dados do produto que estão disponíveis no merchant center para decidirem como e onde apresentar os seus anúncios.

As campanhas do shopping, são bastante relevantes na sua estratégia de marketing no google para promover os produtos da loja online. Coloque a sua oferta diante de potenciais clientes e mostre informações antes das pessoas clicarem no anúncio, estejam em casa, num dispositivo móvel ou na loja.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu como fazer marketing no google.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?