O que é Email Marketing?

email marketing

O que é Email Marketing?

Partilhar artigo

Considerando que mais de 90% das pessoas que utilizam a internet, acedem frequentemente à sua caixa de email, é fundamental criar uma estratégia eficaz através desse canal. Neste artigo, vou falar sobre o que é email marketing e ajudar-lhe a melhorar as conversões do seu negócio.

Ao contrário do que muitas pessoas dizem, o email marketing está longe de ter morrido, continuando a ser bastante útil em acções de marketing digital. Desta forma, é possível alcançar bons resultados relativamente à retenção de leitores no blog e geração de vendas para a sua empresa.

Descubra agora, 3 tipos de campanhas de email marketing para conseguir atrair mais clientes através da internet e manter a ligação com a sua audiência. Além disso, é importante realçar que obteve permissão para estar a comunicar com as pessoas, garantindo o interesse da mensagem.

Modelo de Promoção: é utilizado numa campanha de email marketing que tem como objectivo a divulgação de uma determinada oferta. Aproveite para promover os seus produtos ou serviços e apresente também materiais gratuitos que permitam resolver os problemas dos seus potenciais clientes.

Modelo de Informação: é utilizado em campanhas de marketing por email para comunicar actualizações no blog e novidades sobre o seu negócio ou nicho de mercado. O conteúdo é o centro da acção e as newsletters devem ser enviadas periodicamente para envolver os subscritores da lista.

Modelo de Automação: é utilizado numa campanha de email marketing para inserir as pessoas em fluxos de nutrição relacionados com a acção. Envie uma sequência de emails a um segmento específico para atingir um objectivo, como por exemplo, uma conversão ou a recuperação de carrinho.

Conheça os Benefícios do Email Marketing

Aproveite a permissão que foi atribuída para comunicar directamente com as pessoas interessadas em receber a sua mensagem e estabeleça relações duradouras. Conheça agora os benefícios do marketing por email e melhore o desempenho ao entregar conteúdos relevantes para a sua lista de emails.

Educação do Público: é fundamental as pessoas perceberem a importância do seu conteúdo e também quais são as soluções que existem para os seus problemas. Isso é possível através de campanhas de email marketing e nutrição de leads para fazer com que os seus potenciais clientes decidam a seu favor.

Aumento do Tráfego: atraia mais visitantes para o site ou blog ao realizar acções de marketing por email dirigidas especificamente à sua lista. Ao longo da comunicação, coloque links e introduza calls to actions que convençam a sua audiência a clicar e visualizar o conteúdo sugerido anteriormente por si.

Criar Relacionamento: converse com a sua audiência através de fluxos de nutrição que permitam encaminhar as pessoas até à resolução do problema. Planeie o envio de campanhas de email marketing com conteúdos que estejam relacionados com o seu negócio para gerar confiança e poder aumentar as vendas.

Promover Conteúdos: é essencial para conseguir estabelecer uma comunicação activa com o seu público-alvo e aumentar a fidelização através da newsletter. Divulgue os seus materiais através de uma estratégia de marketing por email e construa a sua autoridade no mercado ao falar de temas que gerem valor.

Conversão em Vendas: o relacionamento que é criado através de acções de email marketing é muito mais eficaz porque as pessoas entraram numa mailing list. Sendo assim, o email pode gerar uma conversão incrível em vendas se tiver uma estratégia de nutrição de leads com conteúdos relevantes.

3 Ferramentas para Campanhas de Email

O email marketing consiste no envio de mensagens por email para uma audiência que é proveniente da sua base de clientes ou leads gerados através de uma estratégia digital. Aprofundar as relações com as pessoas é crucial para fortalecer o envolvimento com a marca e aumentar as vendas.

MailChimp: é uma solução que disponibiliza uma ferramenta de email marketing com a capacidade para criar e enviar newsletters para a sua audiência. Actualmente, é possível aceder a um plano gratuito até 2 mil contactos e disparar até 10 mil emails por mês, existindo também planos pagos com mais recursos.

GetResponse: é uma solução que disponibiliza uma ferramenta de marketing por email para iniciar a criação de listas e envio de emails. Actualmente, é possível experimentar durante um período de 30 dias para testar os recursos e escolher o plano que faz mais sentido para si, tendo em conta as necessidades.

ActiveCampaign: é uma solução que disponibiliza uma ferramenta de email marketing com a capacidade para produzir e enviar newsletters. Actualmente, é possível experimentar durante um período de 14 dias e testar os recursos e escolher o plano que faz mais sentido para si, tendo em conta as necessidades.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é email marketing.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?