8 Ferramentas do Google para Empresas

ferramentas do google

8 Ferramentas do Google para Empresas

Partilhar artigo

O maior motor de busca, responsável por levar um volume de tráfego considerável para sites e blogs, dispõe de recursos bastante úteis ao nível do marketing digital. Neste artigo, vou falar sobre ferramentas do google para empresas e ajudar-lhe a perceber a importância para o seu negócio.

As ferramentas do google, facilitam a implementação de tarefas e proporcionam o aumento do desempenho das empresas na internet. Desta forma, é possível estruturar um conjunto de acções relativamente às diferentes etapas do funil de vendas e analisar a evolução que ocorre diariamente.

Descubra agora, 8 ferramentas do google para atrair mais clientes e obter melhores resultados na internet ao longo do tempo. A sua utilização é gratuita, constituindo um verdadeiro arsenal para integrar uma estratégia de marketing digital, possibilitando a geração de tráfego e aumento das vendas.

Google Ads: é uma das maiores ferramentas do google, sendo responsável por gerar a maior parte das receitas e o seu conceito é simples, as empresas poderem anunciar na internet. A plataforma permite criar anúncios na rede de pesquisa e rede display, bem como, no youtube, gmail e play store.

Google Trends: é uma ferramenta do google para conseguir acompanhar a evolução do respectivo número de pesquisas de uma palavra-chave. A sua base de dados, mostra quais são os volumes no momento ou que foram realizados desde 2004, consultas relacionadas e ocorrência de sazonalidades.

Google Analytics: é uma das mais conhecidas ferramentas do google porque apresenta informações sobre os visitantes do seu site ou aplicação móvel. Assim, é possível monitorizar com eficiência a sua performance online e implementar as estratégias adequadas através da interacção com as pessoas.

Google PageSpeed: é uma ferramenta do google que refere a velocidade de carregamento do seu website no computador e dispositivos móveis. Para tal, basta inserir o link de uma página web e clicar em analisar, gerando sugestões para tornar a página mais rápida de acordo com as melhores práticas.

Google My Business: é uma das ferramentas do google que disponibiliza a potenciais clientes um conjunto de informação mais completa sobre a sua empresa. Posicione o seu negócio na rede de pesquisa e no google maps com informações sobre a localização, horário, contactos ou respectivas direcções.

Google Tag Manager: é uma ferramenta do google que serve para adicionar e actualizar tags no seu website com apenas alguns cliques. Coloque apenas um único código no site e, a partir daí, instale diversos serviços sem precisar mais mexer em código para conseguir aumentar a autonomia no trabalho.

Google Search Console: é uma das ferramentas do google mais importantes para recolher dados e monitorizar o desempenho do seu website nos resultados de pesquisa. Deste modo, é possível entender como o site é visto pelo google, saber como os visitantes o encontram e fazer as acções recomendadas.

Google Hangouts Meet: é uma ferramenta do google que permite efectuar reuniões em áudio e vídeo com as pessoas que estão dentro ou fora das instalações da sua empresa. Além disso, existe um chat que fica dentro da interface gráfica do gmail, podendo falar por mensagem e partilhar informação.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu quais são as ferramentas do google para empresas.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?