O que é Storytelling e como aplicar?

storytelling

O que é Storytelling e como aplicar?

Partilhar artigo

Desde os homens das cavernas que contavam os feitos das suas caçadas ao redor da fogueira, até o happy hour de sexta-feira, as pessoas adoram boas histórias. Neste artigo, vou falar sobre o que é storytelling e ajudar-lhe a perceber como usar para divulgar negócios online.

O storytelling é a capacidade de contar histórias através de enredo elaborado, narrativa envolvente, utilizando palavras e recursos audiovisuais. Desta forma, a sua estratégia de marketing digital fica reforçada ao aplicar uma técnica persuasiva capaz de aumentar as vendas.

Descubra agora, o tripé de sustentação do storytelling e comece a atrair mais clientes ao contar histórias de uma maneira incrível. Contudo, se não souber transmitir as suas ideias de nada adianta, é preciso apresentar um diferencial muito claro para ter destaque no mercado.

Aplicação do Storytelling na Comunicação

Técnicas Narrativas:

Conteúdo Narrativo:

Fluidez Narrativa:

Os Elementos a Usar na Narração de Histórias

Mensagem:

Ambiente:

Personagem:

Conflito:

Conheça os Principais Modelos de Storytelling

Inimigo Comum:

Somos Parecidos:

Jornada do Herói:

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é storytelling.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!



Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?