11 Tipos de Campanha no Facebook

campanha no facebook

11 Tipos de Campanha no Facebook

Partilhar artigo

A publicidade no facebook é fundamental para conseguir comunicar com o mercado nos diferentes momentos da jornada de compra. Neste artigo, vou falar sobre os objectivos de uma campanha no facebook e ajudar-lhe a perceber como pode divulgar o seu negócio na internet.

Uma campanha no facebook permite chegar às pessoas certas através de um anúncio. Contudo, é preciso segmentar correctamente a sua audiência, caso pretenda eficácia. Desta forma, é possível anunciar no facebook para promover um produto ou serviço.

Descubra agora, 11 tipos de campanha no facebook para atrair mais clientes e aumentar a notoriedade. Antes da criação do anúncio, identifique o seu objectivo para estar em sintonia com as acções realizadas.

Anúncios Facebook para Divulgação

Alcance: mostra o teu anúncio ao maior número de pessoas possível no teu público-alvo.

Divulgação da Marca: aumenta a divulgação às pessoas do teu negócio, da tua marca ou do teu serviço.

Campanha no Facebook de Consideração

Tráfego: conduz as pessoas do Facebook para qualquer URL que escolheres, por exemplo a página de destino do teu site, uma publicação no blogue, app, etc.

Interacção: alcançar pessoas com maior probabilidade de interagirem com a tua publicação. A interação inclui gostos, comentários e partilhas, mas também pode incluir reclamações de ofertas da tua página.

Mensagens: entra em contacto com pessoas no Facebook, comunica com clientes potenciais ou existentes para incentivares o interesse no teu negócio.

Geração de Leads: recolhe leads para o teu negócio. Cria anúncios que recolham informações das pessoas interessadas no teu produto, por exemplo subscrições a newsletters.

Instalações da App: envia as pessoas para a loja na qual podem descarregar a app do teu negócio.

Visualizações do Vídeo: partilhar vídeos do teu negócio com pessoas no Facebook com maior probabilidade de os visualizarem.

Anúncios Facebook para Conversão

Conversões: incentiva as pessoas a efetuarem uma ação específica no site do teu negócio, por exemplo obrigar as mesmas a adicionarem artigos a um carrinho, descarregarem a tua app, registarem-se no teu site ou fazerem uma compra.

Tráfego da Loja: promove as localizações do teu negócio de equipamentos de construção junto das pessoas nas proximidades.

Vendas de Catálogo: mostra produtos do catálogo da tua loja de comércio eletrónico para gerar vendas.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu quais são os tipos de campanha no facebook.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?