9 Técnicas de Precificação

técnicas de precificação

9 Técnicas de Precificação

Partilhar artigo

As técnicas de precificação permitem atribuir um preço ao produto ou serviço.

Neste artigo, vou falar sobre o que são técnicas de precificação. Continue a ler e confira tudo abaixo.

As técnicas de precificação definem o modo como quer cobrar pela oferta. Desta forma, o empreendedorismo é capaz de gerar oportunidades incríveis.

Descubra agora, 9 técnicas de precificação essenciais para empresas. Comece a empreender na internet com um planeamento eficaz.

Contudo, é fundamental ter um plano de execução. Sobretudo, se decidir obter a disciplina necessária para agir diariamente. Então, conheça as principais técnicas de precificação.

Conheça as Principais Técnicas de Precificação

Preço geográfico: varia em função da “oferta e procura”. Há regiões em que o transporte sai mais caro, pois o acesso é dificultado. Lá, o preço de praticamente todos os concorrentes é maior. Porém, se o produto é mais farto no local, o preço tende a ser menor.

Preço psicológico: parte muito da percepção do cliente. Há produtos com valor emocional, mais do que físico. Conforme a empresa entende isso, pode cobrar aproximadamente por ele. No lugar de R$ 50,00, no preço psicológico, cobra-se R$ 49,90.

Desconto sazonal: aplicado em função de determinada época do ano. Por exemplo, pode ser uma data comemorativa ou troca de estação.

Preço de promoção: é bastante comum e variando de produto para produto, pode ser aplicado em função de um prazo de validade.

Preço de atualização: é quando um preço é recalculado dependendo da versão do produto lançada. Pode ser aplicada à base de clientes que já o consomem.

Desconto antecipado: é dado aos clientes que pagam adiantado.

Preço para revendedor: geralmente é um preço menor, cobrado abaixo do que é praticado junto ao consumidor final. Assim, quem compra em quantidade para revender pode adicionar sua própria margem de lucro.

Preço mais transporte: inclui não só o produto, mas também o transporte e toda a questão logística envolvendo-o.

Desconto de quantidade: geralmente, aplica-se ao grossista. Contudo, também pode acontecer no retalho. Por exemplo, quando uma loja faz promoções do tipo 25% de desconto na compra da segunda unidade.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu quais são as principais técnicas de precificação.

Conheça o guia inbound marketing. Descubra como obter uma estratégia eficaz. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso para o seu negócio e boa sorte na vida. Nunca desista!

Espero que tenha gostado do conteúdo e que seja útil. Deixe um comentário e partilhe o artigo com a sua rede de contatos. Além disso, acompanhe todas as novidades aqui no blog.


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?