Descubra os 12 Arquétipos de Jung

arquétipos de jung

Descubra os 12 Arquétipos de Jung

Partilhar artigo

Ao longo da história, os seres humanos recorreram às imagens e aos símbolos para comunicarem uma ideia específica ou incentivarem certos comportamentos. Neste artigo, vou falar sobre o que são arquétipos de jung e ajudar-lhe a perceber o impacto no seu nicho de mercado.

Os arquétipos de jung são elementos poderosos para impulsionar as vendas porque é gerada uma identificação entre a marca e o consumidor. Desta forma, são produzidos estímulos que actuam ao nível do inconsciente, despertando diversas emoções que levam as pessoas a tomarem uma decisão.

Descubra agora, os 12 arquétipos de jung para persuadir a sua audiência e empreender na internet através de acões com maior performance. Segundo Jung, o inconsciente colectivo é uma espécie de conhecimento comum a todas as pessoas e os seus conteúdos são essencialmente paradigmas.

O Tolo: aposta no humor e procura viver ao máximo o presente sem estar importado com a opinião das outras pessoas.

O Sábio: acredita que a verdade liberta e investe na aquisição de conhecimento para compreender o mundo que o rodeia.

O Herói: confia na dedicação e coragem para alcançar os seus objectivos, sem medir esforços, tal como acontece nas histórias.

O Mágico: procura a visão das leis do universo e combina o conhecimento de diferentes áreas para explicar os acontecimentos.

O Criador: possui o talento da criatividade e considera importante o reconhecimento das suas acções.

É um dos arquétipos de jung que personifica a segurança e as marcas que usam esses 3 tipos de arquétipo auxiliam as pessoas a preservar a ordem e a estabilidade ao mesmo tempo que lidam com mudanças.

O Amante: valoriza as relações interpessoais, vive com muita intensidade e tem medo de ficar sozinho.

O Rebelde: gosta de quebrar regras e segue a sua própria referência de valores sobre o que considera certo ou errado na vida.

O Inocente: deseja atingir a felicidade e entende que o mundo pode ser um lugar melhor para todas as pessoas.

O Cuidador: aprecia auxiliar as pessoas e a sua principal competência comportamental é a empatia.

O Explorador: adora a liberdade e experimentam constantemente novas aventuras porque não suportam o tédio.

O Governante: prefere exercer o poder, independentemente da esfera de actuação, preferindo ter sempre o controle sobre as situações.

O Cara Comum: aspira pertencer a um determinado grupo, não tem grandes ambições e por vezes, até deixa de expor o que realmente pensa e sente.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que são arquétipos de jung.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?