7 Mitos do Empreendedorismo

mitos do empreendedorismo

7 Mitos do Empreendedorismo

Partilhar artigo

A ideia de empreender, traz consigo muitas vezes falsas crenças, sendo necessário desmistificar para que fique claro o que está associado a cada conceito. Neste artigo, vou falar sobre os mitos do empreendedorismo e ajudar-lhe a perceber os erros do empreendedor que deve evitar para não destruir o seu negócio.

Os mitos do empreendedorismo funcionam como opiniões distorcidas e criam uma visão deturpada do que acontece na realidade. Sendo assim, procure analisar o processo de empreender e os seus fundamentos para não desenvolver uma percepção incorrecta e tirar conclusões equivocadas sobre o perfil do empreendedor.

Conheça agora, 7 mitos do empreendedorismo que vão permitir-lhe começar um negócio na internet de forma mais adequada. Deste modo, é possível obter um melhor desempenho na sua actividade e alcançar resultados ao longo do tempo, sem ter a necessidade de errar propositadamente durante a jornada.

Precisar de Dinheiro: montar um negócio não é solução para a falta de dinheiro, isto porque, até pode ser necessário fazer investimentos financeiros. Posteriormente, foque na criação de uma oferta que seja atractiva para o seu mercado e conquiste clientes para ganhar dinheiro de um modo mais sustentado.

Ignorar Complexidades: não pense que a criação de um negócio apenas se resume a desenvolver um produto ou serviço e abrir portas para atender pessoas. É importante ter um plano de negócio bastante claro, produzir diferenciais competitivos, motivar a sua equipa constantemente, conseguir escalar e ser rentável.

Trabalhar Poucas Horas: é um dos grandes mitos do empreendedorismo e que pode levar o seu negócio à falência se não houver dedicação. Como empreendedor, o seu trabalho deve contemplar tarefas operacionais, tácticas e estratégicas para alcançar melhores resultados e conseguir ter uma visão integrada.

Não é Preciso Equipa: evite que o peso das operações recaia todo sobre si, ficando assim, sobrecarregado com excesso de trabalho. Delegue funções em pessoas da sua confiança e que estejam capacitadas para desenvolver as tarefas que são necessárias para obter um desempenho mais favorável no seu negócio.

Não Procurar Aprender: saiba que a falta de conhecimento pode arruinar o seu negócio na totalidade e trazer consequências sérias para a sua vida. Aproveite para compreender melhor o funcionamento do seu mercado e actualize-se constantemente no que respeita ao desenvolvimento de competências.

Decidir Focar em Modas: representa um dos mitos do empreendedorismo mais perigosos porque depois do interesse que é passageiro o risco do investimento fica na sua mão. É preferível investir em negócios estáveis e criar diferenciais na sua oferta de mercado para conseguir aumentar as receitas.

Não Ter um Propósito: nenhum negócio consegue prosperar se houver a ausência de uma linha orientadora que seja capaz de ajudar a superar os desafios que acontecem diariamente. Defina a sua missão de maneira a que seja entendida com facilidade pelas pessoas pertencentes à sua equipa de trabalho.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu quais são os mitos do empreendedorismo.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?