Como fazer uma Carta de Vendas?

carta de vendas

Como fazer uma Carta de Vendas?

Partilhar artigo

A elaboração de uma comunicação que pretende converter deve ser baseada em conceitos de copywriting para quebrar as objecções das pessoas. Neste artigo, vou falar sobre como fazer uma carta de vendas e ajudar-lhe a perceber as etapas necessárias para influenciar a sua audiência.

A carta de vendas é uma das acções fundamentais para criar conexão entre a apresentação de seu produto ou serviço e o momento da tomada de decisão. Desta forma, vai conseguir chamar a atenção das pessoas através de um processo de persuasão que potencia a realização da compra.

Descubra agora, 12 passos matadores para criar uma carta de vendas e atrair mais clientes com maiores taxas de conversão. O seu papel é facilitar a conclusão da jornada do consumidor ao converter as pessoas em novos clientes a partir da aplicação de argumentos lógicos e emocionais.

Chamar a Atenção: é o primeiro passo a constar na sua carta de vendas e tem como objectivo induzir a leitura da comunicação. Escreva uma frase com a promessa de benefício relativamente ao seu produto ou serviço.

Agitar o Problema: consiste em descrever o cenário que está relacionado com a dor da sua persona e mostrar que existe um sentimento real que precisa de ser resolvido. A pessoa tem uma necessidade ou desejo que é possível de tratar através da solução que propõe oferecer.

Apresentar Solução: é altura de encaminhar as pessoas para a transformação desejada mas ainda sem falar do seu produto ou serviço.

Mostrar Credenciais: corresponde ao princípio da autoridade, sendo apoiado na ideia de que quando é preciso processar informações específicas, recorremos a alguém de referência.

Listar os Benefícios: é o momento de apresentar na carta de vendas o que a sua audiência ganha em comprar o seu produto ou serviço. Não fale das características, aproveite para vender o sonho que está associado à resolução do problema.

Utilizar Prova Social: ao mostrar depoimentos de clientes satisfeitos vai conseguir aumentar as vendas com maior rapidez. A razão é bastante simples, se existe muita gente a falar bem de algo, a tendência é as pessoas acreditarem e seguirem o exemplo de quem já teve uma experiência positiva.

Oferta Irresistível: é a hora de indicar na sua carta de vendas o que tenciona disponibilizar ao mercado de uma maneira que desperte o desejo de compra.

Utilizar Escassez: reside no facto de apresentar uma promessa que pode desaparecer se não for aproveitada uma determinada oportunidade.

Dar uma Garantia: é o cumprimento de um compromisso estabelecido que faz o potencial cliente ter mais confiança na compra porque está protegido.

Solicitar uma Acção: representa o comportamento que pretende que as pessoas executem para realizar uma actividade específica.

Realizar um Aviso: é a altura de relembrar o custo de oportunidade ao destacar quais são os benefícios que a audiência não vai receber por evitar a compra.

Fazer um Lembrete: inclua as informações necessárias que considera relevantes acrescentar após finalizar a sua comunicação.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu como fazer uma carta de vendas.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?