O que é um Lead?

o que e um lead

O que é um Lead?

Partilhar artigo

O lead é um potencial consumidor que demonstrou interesse na sua empresa.

O inbound marketing tornou o conceito popular. Neste artigo, vou falar sobre o que é um lead. Assim, vai poder encaminhar as pessoas pelo funil. No entanto, apenas 3% estão prontas para comprar, 7% dispostas a ouvir e 90% precisa de educação em relação ao tema. Continue a ler e confira tudo abaixo.

O lead reflete uma oportunidade de negócio. Desta forma, a sua estratégia de marketing digital fica fortalecida no mercado. Afinal, o objetivo é gerar conversões. Por exemplo, ao baixar ofertas de conteúdo ou fazendo um pedido de orçamento. Em seguida, aprofunde o relacionamento com a lista de contatos.

Descubra agora, 3 maneiras para classificar um lead. Comece a atrair mais clientes ao divulgar o seu conteúdo junto da audiência. Por isso, as pessoas fornecem informações em troca de ofertas. A preparação da decisão de compra ocorre durante o funil de vendas. Para tal, envie conteúdos e tire as dúvidas.

Contudo, ter um plano de execução é fundamental. Sobretudo, se decidir ter a disciplina necessária para agir diariamente. Então, aprenda o que é um lead.

A Evolução do Lead no seu Funil de Vendas

Leads:

MKT Leads:

Sales Leads:

O Lead e a Gestão do Processo de Conversão

Atração de Leads:

Recolha de Dados:

Nutrição de Leads:

Avaliar Resultados:

3 Razões para Gerar Leads no seu Negócio

Formação de listas:

Criar Relacionamento:

Aumento da Conversão:

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é um lead.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!



Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?