O que é o Funil de Vendas?

funil de vendas

O que é o Funil de Vendas?

Partilhar artigo

O funil de vendas é um modelo estratégico que ilustra a jornada do cliente.

O inbound marketing utiliza o pipeline para representar o caminho até a compra. Neste artigo, vou falar sobre o que é o funil de vendas. O consumidor percorre vários momentos até escolher um produto. Então, é preciso determinar o nível de maturidade da decisão. Continue a ler e confira tudo abaixo.

O funil de vendas é um processo de acompanhamento do visitante até ao fecho. Desta forma, a sua estratégia de marketing digital fica reforçada no mercado. Afinal, o objetivo é aumentar as vendas. No entanto, primeiro deve gerar valor e só depois apresentar a solução para transforar leads em compradores.

Descubra agora, as 3 etapas do funil de vendas. Comece a atrair mais clientes ao divulgar o seu negócio com um processo de automação de marketing. Por exemplo, através de conteúdos e sequências de email. Assim, as pessoas avançam rumo à conversão final, a compra. Resumindo, o pipeline produz eficiência.

Contudo, ter um plano de execução é fundamental. Sobretudo, se decidir ter a disciplina necessária para agir diariamente. Então, aprenda o que é o funil de vendas.

Descubra quais as Etapas do Funil de Vendas

Topo de Funil: corresponde a um momento de aprendizagem e descoberta. Nesta etapa, a pessoa não pensa na compra. Contudo, percebe que há um problema. Por isso, procura informação para entender o desafio que enfrenta. Os conteúdos mais indicados são artigos no blog, publicações nas redes sociais e vídeos.

Meio de Funil: corresponde a um momento de consideração e intenção. Nesta etapa, a pessoa quer encontrar a solução para o problema. No entanto, é preciso aprofundar o conhecimento sobre o tema. Então, produza materiais ricos para elucidar o público. Os conteúdos mais indicados são e-books, videoaulas e lives.

Fundo de Funil: corresponde a um momento de avaliação e decisão. Nesta etapa, a pessoa pensa na empresa indicada para resolver o problema. Por isso, mostre ao lead que está em boas mãos. Sendo assim, aposte em conteúdos persuasivos. Sobretudo, testemunhos, casos de sucesso e demonstrações do produto.

Conheça os Benefícios do Funil para Negócios

Previsibilidade:

Escalar as Vendas:

Redução de Custos:

Processo Otimizado:

As 4 Etapas da Jornada do Consumidor

Aprendizagem e Descoberta:

Reconhecimento do Problema:

Consideração da Solução:

Decisão de Compra:

O Processo para Criação do Funil de Vendas

Mapear a Jornada:

Etapas e Milestones:

Escala e Otimização:

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é funil de vendas.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?