O que é Copy e como funciona?

copy

O que é Copy e como funciona?

Partilhar artigo

O copy é a arte de criar textos que vendem com sucesso.

É um conceito aplicado há muitas décadas. Neste artigo, vou falar sobre o que é copy. Por exemplo, é possível encontrar um texto persuasivo em formato de anúncio num jornal de 1960. Ali, o copywriter tentaria convencer as pessoas a comprar um produto ou serviço. Continue a ler e confira tudo abaixo.

Uma boa copy tem a capacidade de multiplicar as vendas. Desta forma, a sua estratégia de marketing digital fica fortalecida no mercado. Afinal, o objetivo é a conversão. Por isso, é bastante importante a criação de textos persuasivos. No entanto, devido à internet, o copywriting tem uma nova abordagem.

Descubra agora, 10 técnicas de copy para influenciar as pessoas. Comece a atrair mais clientes ao divulgar o seu negócio através de uma linguagem poderosa. Por exemplo, quando comunica com o público, a escolha de cada palavra conta. Sendo assim, é essencial usar uma escrita persuasiva na mensagem.

Contudo, ter um plano de execução é fundamental. Sobretudo, se decidir ter a disciplina necessária para agir diariamente. Então, aprenda as técnicas de copy.

Verbos de Ação:

Mensagem Clara:

Chamar a Atenção:

Conhecer a Persona:

Chamadas para Ação:

Entender o Problema:

Números e Pesquisas:

Apresentar o Produto:

Usar Gatilhos Mentais:

Despertar uma Emoção:

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é copy.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!



Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?