O que é Campanha de Email Marketing?

campanha de email marketing

O que é Campanha de Email Marketing?

Partilhar artigo

Uma estratégia de marketing digital contempla o email como uma das principais ferramentas de criar e nutrir relacionamentos com os leads. Neste artigo, vou falar sobre o que é campanha de email marketing e ajudar-lhe a aumentar as conversões do seu negócio ao longo do tempo.

Ao criar uma campanha de email marketing pode enviar newsletters, efectuar a nutrição de leads e divulgar produtos ou serviços da sua empresa. Desta forma, o marketing directo assume um papel bastante relevante para gerar uma resposta mensurável ou transacção no mercado.

Descubra agora, 12 etapas para fazer uma campanha de email marketing e atrair mais clientes com maior taxa de conversão em vendas. Contudo, é importante realçar que deve apenas enviar a comunicação para a sua lista de emails, garantindo a autorização e interesse da mensagem.

A Base da Campanha de Email Marketing

Definir Objectivos:

Tipo de Campanha:

Segmentar Público:

Ter Design Criativo:

Cative a Audiência na Campanha de Email

Assunto Relevante:

Conteúdo Benéfico:

Utilização de CTA’s:

Aplicar Automação:

Aumente as Conversões da sua Campanha

Trilha de Conteúdo:

Inserir Formulários:

Realizar Testes A/B:

Avaliar Resultados:

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu o que é campanha de email marketing.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!



Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?