5 Níveis de Consciência do Consumidor

5 níveis de consciência do consumidor

5 Níveis de Consciência do Consumidor

Partilhar artigo

Os 5 níveis de consciência permitem entender o estágio do consumidor.

A jornada de compra possibilita a conexão com a sua audiência. Neste artigo, vou falar sobre os 5 níveis de consciência do consumidor. Por isso, compreenda a mente durante o processo de decisão. Afinal, comunicar eficazmente é uma premissa para a conversão. Continue a ler e confira tudo abaixo.

Os níveis de consciência indicam o conhecimento sobre o problema, a solução e o produto. Desta forma, a sua estratégia de marketing digital fica reforçada no mercado. Afinal, o objetivo é aumentar as vendas. No entanto, adote uma linguagem personalizada consoante o estágio em que se encontra o público.

Descubra agora, os 5 níveis de consciência do consumidor. Comece a atrair mais clientes ao divulgar o seu negócio através de marketing de conteúdo. Por exemplo, a partir de materiais educativos. Assim, a mensagem tem clareza e relevância para as pessoas. Resumindo, estabeleça uma relação efetiva.

Contudo, ter um plano de execução é fundamental. Sobretudo, se decidir ter a disciplina necessária para agir diariamente. Então, conheça os 5 níveis de consciência.

Totalmente Inconsciente: o seu potencial cliente não tem nenhuma noção que tem um problema para resolver. Neste primeiro estágio, a sua tarefa é chamar a atenção para um determinado problema, falando sobre o seu impacto e nível de gravidade que pode ter se não for tratado atempadamente.

Consciente do Problema: o seu potencial cliente despertou para uma nova realidade e tomou conhecimento do seu problema. Neste segundo estágio dos 5 níveis de consciência do consumidor, a sua tarefa é explicar o problema, falando sobre as respectivas causas inerentes e riscos associados.

Consciente da Solução: o seu potencial cliente começa a investigar as diferentes formas de poder resolver o seu problema. Neste terceiro estágio, a sua tarefa é indicar-lhe uma solução fiável, falando sobre alguns aspectos relevantes e o seu modo de implementação para atingir o objectivo pretendido.

Consciente do Produto: o seu potencial cliente pondera a alternativa que considera mais adequada para resolver o seu problema. Neste quarto estágio dos 5 níveis de consciência do consumidor, a sua tarefa é fazer uma oferta, falando sobre os benefícios e na transformação que vai ser alcançada.

Totalmente Consciente: o seu cliente decide ver agora consigo a possibilidade de começar a resolver outros problemas existentes na sua vida. Neste quinto estágio, a sua tarefa é ajudar as pessoas sobre possíveis dúvidas a serem esclarecidas e iniciar uma nova jornada, apresentando um novo produto ao cliente.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu os 5 níveis de consciência do consumidor.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?