8 Dicas de Marketing no WhatsApp

marketing no whatsapp

8 Dicas de Marketing no WhatsApp

Partilhar artigo

Actualmente, as formas de comunicação com potenciais clientes são totalmente diferentes daquelas que existiam num passado recente. Neste artigo, vou falar sobre como fazer marketing no whatsapp e ajudar-lhe a perceber o seu impacto no desenvolvimento do seu negócio.

O marketing no whatsapp permite-lhe comunicar directamente com as pessoas que estão interessadas em conhecer melhor a sua actividade. Desta forma, a sua mensagem chega à sua audiência de forma efectiva via aplicativo, contando com elevadas taxas de abertura.

Descubra agora, 8 dicas de marketing no whatsapp para atrair mais clientes e obter melhores resultados na internet. Contudo, é importante que tenha estabelecido um planeamento prévio relativamente à sua actuação para poder alcançar um melhor desempenho.

Captura de WhatsApp: caso utilize formulários de captura pode inserir um campo que seja para a recolha do whatsapp do seu potencial cliente. Assim, é possível começar a construir a sua audiência para posteriormente poder relacionar-se com os contactos que conseguiu obter.

Relacionamento com Clientes: aproveite para educar a sua audiência através do envio de conteúdo que seja relevante. Se pretende fazer marketing no whatsapp, lembre-se que o seu objectivo é ajudar as pessoas a resolverem um determinado problema, não faça spam.

Conquistar novos Clientes: uma ideia para começar, são por exemplo, as campanhas de indicação do tipo member get member. Na prática, significa que as pessoas que indicarem novos clientes para o seu negócio recebem uma vantagem exclusiva, sendo recompensadas pela sua acção.

Segmentação de Clientes: é fundamental para quem faz marketing e pode ser aplicada através de listas de transmissão. Desta forma, vai conseguir enviar mensagens de uma só vez para cada elemento da lista de forma individualizada, podendo repetir o processo para as várias listas que tiver consigo.

Venda de Produto ou Serviço: ao chegar o momento certo, faça uma proposta que seja atraente para os seus potenciais clientes. Caso deseje apostar em marketing no whatsapp para desenvolver o seu negócio é crucial que prepare com cuidado a sua actuação para que a sua acção seja bem recebida.

Envio de Ofertas Exclusivas: identifique alturas especiais e proporcione aos seus clientes condições favoráveis que recompensem a sua prestação. Ofereça descontos em novos produtos ou serviços para as pessoas que já compraram anteriormente alguma coisa e aumente o seu grau de fidelização.

Suporte ao Cliente: serve para que seja efectuado o esclarecimento de dúvidas e para a resolução de problemas que possam surgir. É um aspecto bastante importante para quem pretende aplicar uma estratégia de marketing no whatsapp e relacionar-se com a sua audiência.

Anúncios: expanda o alcance do seu negócio ao tornar a sua marca mais conhecida e aumentando as transacções através do whatsapp. As mensagens patrocinadas permitem que as pessoas entrem em contacto consigo e posteriormente começarem a receber conteúdo relevante.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu como fazer marketing no whatsapp.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?