6 Formas de Criar um Produto

criar um produto

6 Formas de Criar um Produto

Partilhar artigo

Muitas pessoas pensam em desenvolver uma actividade na internet mas não sabem exactamente por onde começar a sua jornada no mundo do empreendedorismo online. Neste artigo, vou falar sobre como criar um produto e ajudar-lhe a perceber a melhor maneira de iniciar o seu trajecto na internet.

Se pretende criar um produto, convém analisar as várias possibilidades de materializar a sua ideia para poder desenvolver um plano de acção que seja eficaz. Desta forma, vai conseguir obter uma visão global relativamente ao processo que vai adoptar para ter o seu negócio e alcançar a sua liberdade financeira.

Descubra agora, 6 formas de criar um produto para começar o seu negócio digital e obter melhores resultados na internet. Escolha o modelo com o qual mais se identifica, podendo até mesmo no futuro, combinar outras opções que façam sentido para diversificar o portefólio e aumentar a receita facturada.

Produto Próprio: escolha um tema relevante e comece a criar um produto da sua autoria que seja capaz de resolver um problema no mercado. Não se esqueça de analisar previamente as alternativas existentes e defina o seu diferencial competitivo para conseguir destacar-se da concorrência ao gerar valor.

Co-Produção: encontre uma pessoa que entenda bastante sobre um determinado assunto e faça-lhe uma proposta de parceria de negócios. A ideia inerente é que uma das parte seja responsável pela produção do conteúdo, a outra assuma o controlo da divulgação e no final dividam o lucro angariado.

Comprar Material: contrate uma pessoa para produzir um determinado conteúdo e pague-lhe para criar um produto com as suas orientações. Assim, dispõe do controlo das operações e evita ter de repartir o lucro no fim, ficando com total liberdade para implementar a sua estratégia de conquista de clientes.

Licenciamento: consiste em pagar para ter acesso a uma licença de utilização de um produto estrangeiro e vendê-lo noutro mercado sob a sua responsabilidade. Deste modo, é possível importar algo que já funciona bem e reproduzir, retribuindo mensalmente os respectivos royalties ao produtor da ideia.

Produtos PLR: representa uma possibilidade bastante simples de empreender na internet através da compra de produtos com direitos de revenda. A partir dessa altura, pode começar a vender à vontade para os seus potenciais clientes e desenvolver uma estrutura de negócio baseada neste processo.

Encapsulados: são cápsulas de produtos naturais, como emagrecimento e celulite, onde é possível fazer encomenda ao fabricante de uma fórmula que esteja disponível. Relativamente ao processo, o fabricante é responsável pela produção e distribuição, cabendo-lhe a si a realização da venda.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu como criar um produto.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?