6 Erros ao Empreender na Internet

empreender na internet

6 Erros ao Empreender na Internet

Partilhar artigo

É cada vez mais comum as pessoas investirem no empreendedorismo digital com o objectivo de implementar uma determinada ideia. Neste artigo, vou falar sobre como empreender na internet e ajudar-lhe a perceber que existem alguns erros que podem prejudicar desempenho do seu negócio.

Ao empreender na internet, tem a possibilidade de começar um negócio digital que permite alcançar clientes em qualquer parte do mundo. Desta forma, vai conseguir chegar a novos mercados internacionais com mais facilidade e aumentar as vendas da empresa através de vários canais online.

Descubra agora, 6 erros que deve evitar ao empreender na internet para conseguir mais clientes e ter sucesso no seu negócio. Se pretende obter melhores resultados ao longo do tempo é fundamental estabelecer um processo que seja capaz de assegurar a integração entre as partes intervenientes.

Atrair o Público Errado: é habitual pensar-se que atirar para todos os lados é garantia de acertar no alvo mas na realidade só vai perder tempo e dinheiro. Defina a sua persona ao segmentar o mercado correctamente para poder encontrar as pessoas que realmente estão interessadas em comprar.

Não Ter uma Boa Oferta: a maioria das empresas centra a sua comunicação na descrição das características do produto ou serviço que pretende vender. Foque antes nos benefícios que o cliente vai ter acesso e explique a transformação que pode ser alcançada na sua vida após a aquisição.

Inexistência de Estratégia: é difícil atingir os seus objectivos de negócio quando não existe um caminho que permita chegar onde pretende com sucesso. Se deseja empreender na internet é preciso ter um processo que contemple as acções que possibilitem alcançar as respectivas finalidades.

Não Validar Antes de Vender: as pessoas podem errar de duas maneiras, tentando vender coisas que o mercado não quer ou não vendendo coisas por achar que o mercado não quer. Crie um MVP ou produto mínimo viável para testar um conceito sem a necessidade de ter tudo pronto.

Falta de Ajustes na Execução: ao empreender na internet, por vezes não existem as adaptações necessárias para fazer com que haja um maior desempenho. À medida que vai implementando a sua estratégia convém afinar alguns detalhes para poder melhorar os resultados do seu negócio.

Não Investir em Divulgação: é comum as empresas desenvolverem os seus produtos ou serviços e depois não efectuarem investimentos na promoção. Lembre-se que para vender, vai ter de comunicar com eficácia para o mercado saber da sua existência e conseguir ver valor na sua oferta.

Neste momento, acredito que está mais esclarecido. Aproveite para colocar tudo em prática. Afinal, já percebeu quais são os erros ao empreender na internet.

Conheça o guia prático de inbound marketing. Por fim, desejo-lhe o maior sucesso na gestão do seu negócio e boa sorte para a sua vida.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo possa ajudar-lhe. Deixe o seu comentário em baixo e partilhe este artigo com a sua rede de contactos. Além disso, não se esqueça, acompanhe todas as novidades aqui no meu blog. Até breve!


Partilhar artigo

Deixe o seu comentário

responder
precisa de ajuda?
Whatsapp
Olá, posso ajudar?